.

.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PT É O RESPONSÁVEL POR SUCESSO E INSUCESSOS, DIZ DILMA

Credito: Pedro Ladeira / Frame


A presidente Dilma Rousseff e o ex-ministro José Dirceu na cerimônia comemorativa dos 32 anos do PT



Presidente discursou no aniversário de 32 anos do partido. 'Ao partido, cabe apoiar esse governo que é seu, mas também sensibilizar'.

Em discurso durante a comemoração dos 32 anos do Partido dos Trabalhadores nesta sexta-feira (10), a presidente Dilma Rousseff afirmou que a legenda deve se sentir responsável pelo sucesso e também pelos insucessos de sua administração à frente do governo federal. A declaração foi feita quando falava da relação dO  executivo do Brasil.

Este é também um governo do PT, principal partido de sustentação e por isso grande responsável pelo sucesso e pelos eventuais insucessos do governo", disse a presidente. 

Ao falar sobre o tema, ela também agradeceu aos partidos que a apoiam. "Nosso governo é fruto da coalizão de partidos. Essa coalizão tem se revelado leal e eficaz na tarefa de mudar o Brasil. Sou agradecida à nossa base de apoio", afirmou.

Na fala, que durou cerca de 10 minutos, Dilma elogiou a militância do PT, a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o "desafio" de eliminar a desigualdade social, a importância da educação para o desenvolvimento e o compromisso com o crescimento econômico.

No início, Dilma enalteceu o papel de "luta" exercido pela militância. Disse que "cada encontro com a militância do PT é também um encontro com as lutas do povo brasileiro". "[Os militantes do PT] Não sucumbiram ao cantos das sereias conservadoras disfarçadas de modernidade", disse.

Ao falar sobre Lula, afirmou que tem a "honra de continuar" a herança do governo do antecessor. "A herança de um Brasil em que caibam todos e cada um dos brasileiros, a herança de um crescimento continuado de nossa economia para que este Brasil seja de todos, a herança do gigantesco e este esforço para conseguir a inclusão social de milhões e milhões de brasileiros".

Sobre a desigualdade social, a presidente classificou como "chaga que mancha a nossa história, chaga que vem da escravidão", cujo combate é o "grande desafio" enfrentado pelo PT e aliados.

A educação mereceu destaque na fala quando Dilma afirmou que "não basta ter pleno emprego ou um grande mercado de bens de consumo". "Não se pode perder de vista que é necessário também construirmos uma sociedade de homens e mulheres educados, fruto de oportunidades".

Com o discurso, a presidente fechou o evento de comemoração de aniversário do PT. Antes dela, falaram diante da plateia o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Arthur Henrique, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e o presidente nacional do PT, Rui Falcão.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR