Nesta segunda-feira, 06/02, começa a construção da 1ª Casa de Mel de Campo Maior. A informação foi passada aos sócios da APICAM (Associação dos Apicultores Campomaiorenses), durante uma assembléia geral extraordinária, realizada na sexta-feira passada. Serão investidos R$ 100 mil para a construção do prédio e compra de equipamentos. Na reunião foi acertada uma parceria entre a entidade e a Prefeitura de Campo Maior.
Durante a assembléia foi discutida o plano de ações da associação para 2012. A casa de mel, que será construída na comunidade Bom Lugar, é uma delas. O local servirá para armazenamento e processamento de mel, beneficiando os sócios da APICAM. A construção do armazém será financiada pela Codesvasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba).
O dinheiro já foi liberado e na segunda-feira será feito um mutirão entre os sócios da APICAM para a construção do armazém. O prefeito Paulo Martins esteve na reunião e confirmou que a Prefeitura de Campo Maior também se integrará aos sócios para dar apoio logístico na obra. “A Prefeitura de Campo Maior já é parceira da APICAM e vamos continuar dando apoio a essa entidade. Nosso governo tem uma identidade com o setor produtivo e vamos fortalecer isso ainda mais”, afirma o prefeito.ASCOM
Prefeito Paulo Martins com o apicultor mais novo e o mais velho da APICAM |
O FILÓSOFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR