.

.

sábado, 30 de abril de 2011

277 MIL HABITANTES A MAIS PARA O PIAUÍ, SEGUNDO CENSO, QUE FICOU MENOS BRANCO.

Teresina - Capital do Piauí
Os dados do IBGE mostram que a população do Piauí chegou a 3,118.360 habitantes, sendo que em Teresina são 814.230 habitantes. O crescimento populacional do Estado foi de 9,75% no período 2000-2010, o que significa 277.158 habitantes a mais, Segundo a pesquisa, aumentou o número de idosos no Estado, passando de 6,63% para 10,48%. Por outro lado, a população menor de cinco anos caiu de 10,62% para 7,94%, em 20 anos.

Não só o Piauí cresceu como também a população brasileira cresceu, e ficou menos branca, ficou um pouco mais masculina e envelheceu e nós temos alertado isso aqui no BLOG FOLHAS DE CAMPO A MAIOR, NOSSA CIDADE ESTÁ FICANDO MAIS VELHA temos que dar atenção para os habitantes de Campo Maior que estão se tornando MEMBROS DA "MELHOR IDADE". PRECISAMOS SER UMA CIDADE AMIGA DA MELHOR IDADE.

Nos últimos dez anos, houve um aumento vertiginoso do número de moradias, dos consumidores com energia elétrica, QUE AQUI EM CAMPO MAIOR é o Caos, temos que arrumar uma forma dos meteorologistas não olharem pra nós, pois é só eles olharem que a antiga CEPISA, atual ELETROBRÁS nos deixa sem energia elétrica o que é "U M A   V E R G O N H A", SE DER UM TROVÃO uiuiui... Dizem à boca pequena que se um cachorro fizer xixi em um poste eles nos deixam sem energia, isso é o que dizem...


Azar de quem tem eletrodoméstico de uso cotidiano, quem tem criança menor, quem tem parentes especiais que precisam da energia elétrica mais que os outros munícipes. Outro assunto estudado pelo IBGE foi o das casas com distribuição de água que aumentaram em número. 

 
Aqui em Campo Maior também aumentaram, mas a qualidade ficou muito pior, pior é pouco, o SAAE ainda não solucionou o problema, não deu à mínima pra o usuário de água do centro da cidade, também "É    U M A  V E R G O N H A" .
  

Evoluímos, embora 730 mil pessoas ainda precisem de acesso à luz, a "ELETROBRAS", atual distribuidora do Piauí em Campo Maior, ESQUECEU QUE TAMBÉM SOMOS BRASIL, e 4 milhões de casas não tem água tratada, Ttambém foi incluída na contagem a nossa cidade de Campo Maior (pelo descaso, só pode ter acontecido isso.). Os dados fazem parte do Censo Demográfico 2010 e foram apresentados nesta sexta-feira (29) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).


A educação também melhorou, mas não o que era esperado. O nível de analfabetismo do brasileiro passou de 12% em 2000 para 9,6% agora, mas o país não conseguirá cumprir a meta de Dakar, estabelecida dez anos atrás no Fórum Mundial de Educação, que pretendia baixar para 6,5% o percentual de pessoas que não sabem ler ou escrever.




Um dado que chamou a atenção foi o de que menos da metade da população se declarar branca. É a primeira vez que isso acontece no Brasil. Ao todo, 91.051.646 habitantes se dizem brancos, enquanto outros 99.697.545 se declaram pretos, pardos, amarelos ou indígenas. Os brancos ainda são a maioria (47,33%) da população, mas a quantidade de pessoas que se declaram assim caiu em relação a 2000. Em números absolutos, foi também a única categoria que diminuiu de tamanho.

Já as mudanças na estrutura etária foram substantivas ao longo dos anos. Segundo o levantamento, de 1990 para cá, por conta da queda da mortalidade e dos níveis de fecundidade, houve um aumento constante no número de idosos e uma diminuição significativa da população com até 25 anos.


O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR