.

.

terça-feira, 26 de abril de 2011

UESPI LANÇA BOLSAS DO PIBIC 146


A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) lançará até o final deste mês o edital para 146 bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) aos estudantes que possuam projetos de pesquisa. Os universitários interessados podem procurar desde já seus professores a fim de apresentarem suas propostas de estudo e buscarem orientação.

De acordo com Edina Maria de Sousa Luz, coordenadora de pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, serão 46 vagas para bolsistas do PIBIC-CNPQ, 10 bolsas para o Pibic-Ações  Afirmativas (voltada para alunos que ingressaram na universidade através de cotas) e 90 para bolsistas Pibic-Uespi.

"Fizemos uma pré-divulgação para que os professores e alunos possam se preparar para as inscrições que devem acontecer em maio, para que tenhamos tempo de fazer a seleção e anunciar os bolsistas em julho", descreve a coordenadora.
Edina Luz informa ainda que a área que mais apresenta pesquisas na UESPI é a de Saúde, seguida por Ciências Humanas. "Isso se deve ao grande número de professores com doutorado", ressalta.

A coordenadora informa ainda que estudantes de todos os campi da instituição podem concorrer e que as bolsas variam de R$ 250 a R$ 360. Documentos exigidos para a inscrição: - Ficha de Inscrição - Projeto de pesquisa do orientador (com cópia em PDF para prop.uespi@gmail.com) de acordo com o formulário disponível no site da UESPI e, posteriormente, impresso e assinado pelo (a) orientador (a) e pelo (a) coordenador (a) do curso para entrega no Protocolo Geral.

O projeto deve ser associado a projeto institucional de grupos de pesquisa. - Plano de Atividades e Cronograma de Execução - Currículo Lattes/CNPq atualizado do orientador - Comprovante da titulação do orientador - Currículo Lattes/CNPq do aluno candidato à bolsa - Currículo Lattes/CNPq do(s) aluno(s) colaborador (es) - Histórico Escolar atualizado do aluno candidato à bolsa; - Histórico Escolar atualizado do(s) aluno(s) colaborador (es); - Fotocópia do CPF e da Identidade do aluno candidato à bolsa; - Relatório Parcial (no caso de renovação de bolsa): período de agosto/2009 a abril/2010; - Professor Visitante deverá apresentar cópia do contrato e Professor com Bolsa Individual de Fomento Científico deverá apresentar cópia do Termo de Anuência e do Formulário de Cadastro da Proposta.

O FILÓSOSFO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR