.

.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

PREFEITURA TOMA PROVIDÊNCIAS CONTRA ÁREAS ALAGADAS

Preocupados com as fortes chuvas que caíram em Campo Maior e prevendo o alagamento de alguns bairros da cidade, uma comissão formada pela Prefeitura Municipal, Associações de Moradores e por Agentes de Saúde do município se reuniram para planejar ações emergenciais dando assistência às famílias que poderão ser vítimas de uma provável enchente na cidade. Já foram detectadas algumas áreas de risco.

Algumas famílias dos bairros Califórnia e Horto Florestal já estão ilhadas com a chuva que caiu nessa segunda-feira. É o caso da dona de casa, Cristiane da Silva Paz, de 30 anos, que está grávida de 8 meses. Ela mora no bairro Califórnia e água está a menos de 1 metro da porta de sua casa. “Eu moro só e já estou preocupada. O nível da água está subindo, mas por enquanto não tem porque eu sair”, avisa Cristiane.






A também dona de casa, Edilene Maria da Silva, de 28 anos, mora no Horto Florestal e está com a água no seu quintal. Ela mora com três filhos menores e disse que a água do Rio Surubim está baixando, mas se continuar chovendo nos próximos dois dias, a sua residência será tomada pelas águas. A rua onde ela reside está tomada pelo rio e todos os seus vizinhos estão com água na porta.


O secretário municipal de Relações Institucionais, César Robério, disse que foram convocadas as secretárias Conceição Paz, do Desenvolvimento Social; Gercina Borges, da Saúde e Josenaide Nunes, da infra-estrutura para que juntamente com o Exército e os Agentes de Saúde já planejassem ações integradas e emergenciais.


Cesar Robério disse que o secretário de Desenvolvimento Rural, Aloísio Ernesto, fará um relatório pluviométrico para Campo Maior e ainda foram indicados nomes para integrar a Comissão Municipal de Defesa Civil. Enquanto isso, as secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social farão visitas assistenciais às famílias ribeirinhas e atingidas pelas chuvas nos últimos dias. “São ações emergenciais e integradas”, completa o secretário de Relações Institucionais. ASCOM 




O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR