.

.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

MARLLOS SAMPAIO REQUER A CRIAÇÃO DA SECRETARIA NACIONAL DO IDOSO

Deputado Federal Marllos Sampaio
Em requerimento à Câmara Federal, o deputado Marllos Sampaio (PMDB), solicitou que seja encaminhado à Presidente Dilma Rousseff o pedido de criação da Secretaria Nacional do Idoso.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a população idosa nop Brasil está crescendo rapidamente no Brasil. A estimativa é que em 2050 a expectativa de vida chegue a 81,29 anos. Marllos Sampaio, ex-delegado do idoso na capital piauiense, pretende fortalecer as políticas públicas para a terceira idade.

Para Marllos “Os idosos são pessoas vulneráveis, muitos são maltratados, enganados e desrespeitados, eles precisam de uma efetiva proteção estatal e de políticas públicas que atendam a seus anseios”.I

Isto que o deputado propoem à nível federal deveriamos ter aqui em Campo Maior uma educação que venha de encontro com os anseios dos da "MELHOR IDADE", nos tornando uma "CIDADE AMIGA DOS DE MELHOR IDADE", pois os abusos contra os idosos estão ai pra todo quem se interessar no assunto vêr, pasmem ainda aqui em Campo Maior século 21, existem pessoas que abusam de seus progenitores, inclusive sexualmente (Pessoas com mais de 70 anos), não temos uma educação coletiva em favor dos da "MELHOR IDADE"  é claro que só podemos taxar isso de "UMA VERGONHA". 


Temos aqui um conselho do idoso, ligado ao departamento de ação sociais , que pouco e ajudado pelo orgão competente, segundo o seu Presidente Sr. Amadeu. Falta espaço para suas reuniões (e os colocaram juntos com outros setores numa mesma sala de reuniões pequena), antes recebiam gasolina para realizares socorro aos da "MELHOR IDADE CARENTES", agora estão prestando socorro aos idosos a suas próprias custas, oque lhe sai caro, agora sequer são chamados par uma reunião, nossa opinião partícular administradores exemplares dedicados ao extremos no afã de ajudar os da "MELHOR IDADE" , podemos achar outros igual a este casal de presidente mas, melhores duvidamos, mesmo assim, pouca atenção se lhes dão.

Enquanto que o pedido do deputado está embasado na existência das Secretarias especializadas em Políticas da Mulher e ação social, Políticas de Promoção da Igualdade Racial e na Secretaria Nacional da Juventude.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR