.

.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

CAMPO MAIOR NÃO CUIDA DE SEUS IDOSOS



Fomos em visita à casa do Sr. Amadeu, Presidente do Conselho dos Idosos de Campo Maior e lá em entrevista com o Sr. Amadeus e sua esposa nos sensibilizamos com as informações que obtivemos sobre o Conselho dos Idosos, em primeiro lugar pois acreditamos piamente que uma cidade deve ser gerenciada em áreas divididas e subdivididas pelos setores administrativos de relevada importância (difícil é dizer qual é o de maior importância), administração que também é delegada pelo Senhor Prefeito que na maioria das vezes delega poderes aos seus assessores que são da alta confiança do mesmo.


Estes assessores têm como principal responsabilidade prestar bons e serviços  efetivos em suas pastas ou departamentos e tudo que acontece neste departamento é de responsabilidade dos seus secretários que devem ter autonomia de resolução nos acontecimentos de suas pastas, se não tem, peça pra sair. 

Senhoras e senhores, agora não podemos pensar que tudo o que acontece nestes departamentos é de culpa do Sr. Prefeito, pois este delegou poderes. Ele é humano, não pode estar em vários lugares ao mesmo tempo, então aqui não estamos jogando pedra na vidraça do Sr. Prefeito, nem de seus secretários, só que acontece coisas que extrapolam a nossa percepção, e por isso criamos o Blog Folhas de Campo Maior.

Este blog pretende ser uma voz mesmo que pequena, mas uma voz que sirva de ajuda aos munícipes de Campo Maior, e na existência de alguma irregularidade. Se o navegante quer fazer uso deste instrumento, estamos abertos para acolhe-los, não nos colocamos como jornalista que não o somos, somos blogueiros em sua defesa.


Agora vem o nosso pitaco, é impossível uma cidade não dar a mínima assistência aos da Melhor Idade. Nossos idosos têm um conselho que deveria funcionar como tal e sempre funcionou nas mãos laboriosas do Sr. Amadeu e esposa, homem dedicado à causa, que coloca seus bens em função dos idosos que, pasmem, ainda no século 21, onde culturalmente seremos em breves dias uma nação de idosos e aí estes que estão na condução de seus secretariados serão também pessoas da Melhor Idade. Hoje não estão plantando para um futuro melhor, nada fazem para com os idosos. Antes o Conselho tinha uma sala para elaborarem seus planos, desenvolverem projetos em favor dos da Melhor idade. Fico estarrecido quando penso, foram jogados para o CRAS, lá ele tem que dividir um curto espaço sem os devidos equipamentos, sem nenhum pessoal estratégico para ajudá-los, enquanto gastam-se fortunas com festas e comemorações. Senhores, faço da palavra de Boris Cassoy as minhas     “É    U  M  A    V  E  R  G  O  N  H  A”. 


Tudo que Campo Maior representa, tudo que Campo Maior é, só o é, em função destes Heróis da Melhor Idade e é chocante que estes Heróis estejam aí, vivinhos da silva, não estão mortos, senhores, estão vivos, louvem-se as apoteóticas lembranças dos Heróis do Jenipapo, mas, senhores, estes Heróis da Melhor Idade são nossos conterrâneos.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR