.

.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

PREFEITO DETERMINA QUE CONSTRUÇÃO DAS CASAS PARA ALAGADOS SEJA AGILIZADA

 
O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, pediu pressa na conclusão da construção das casas do Conjunto Renascer II, localizadas no bairro São João e destinadas para os alagados, que começaram em janeiro desse ano. Para agilizar o serviço, o prefeito determinou que as máquinas da Patrulha Mecanizada da Defesa Civil fossem usadas na obra. O canteiro já emprega 150 pessoas diretamente.

O prefeito visitou na manhã dessa sexta-feira, 5/04, o canteiro de obras. Paulo Martins avaliou que precisa acelerar o ritmo dos serviços no local, para que as casas sejam entregues dentro do prazo estabelecido pelo cronograma da obra, ou seja, em janeiro de 2012.


O gestor lembra que a construção das casas era para ter iniciada ainda em 2009, mas pela falta da contrapartida do prefeito na época, João Félix, o recurso ficou retido. “Eu não vou medir esforços para entregar essas casas o mais rápido que puder. As máquinas são parte da nossa contrapartida e também a do Estado para essa obra importante para a sociedade de Campo Maior e todos têm é que colaborar ao invés de só criticar”, avisa Paulo Martins.


O profissional encarregado da obra, Paulo Afonso, informou que hoje trabalham 70 operários na construção das moradias, mas já está no planejamento contratar mais 80pessoas, totalizando 150 até o mês de maio. São 250 unidades, cada uma com 40 metros quadrados de área construída. No total estão sendo investidos R$ 9 milhões do Programa Minha Casa, Minha Vida.


O conjunto é o mais completo da cidade, pois além das habitações também será construído rede de distribuição de água e de tratamento de esgoto, calçamento e energia elétrica.ASCOM

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR