.

.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

PREFEITO RECEBE ENFERMEIROS E ANUNCIA PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS

 
O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, recebeu em seu gabinete uma comissão de enfermeiros para tratar sobre a pauta de reivindicações que já vinha sendo discutida desde 2010 e que só agora teve desfecho. Dentre os pontos acertados, o executivo se comprometeu encaminhar um projeto para a Câmara de Vereadores com a criação do Plano de Cargos, Carreira e Salários - (PCCS) da categoria.

Paulo Martins disse que vai nomear uma comissão formada por técnicos, gestores e funcionários da saúde para fazer uma proposta do PCCS dos profissionais da área. Os enfermeiros ainda tiveram do prefeito outras garantias que estavam sendo reivindicadas como insalubridade, repasse do INSS, cronograma de pagamentos dos salários e a melhoria das condições de trabalho.

O prefeito disse que sempre esteve aberto ao diálogo com todas as categorias profissionais e que atualmente vem se empenhando em organizar o município, assumindo dívidas deixadas por administrações passadas e também colocando o salário em dia dos servidores. “Por enquanto estamos planejando pagar os débitos, mas não fugimos de conversar com todos aqueles que nos procuram”, argumentou o prefeito.

O gestor disse que foi feito acordos com a Justiça e a Receita Federal obrigando o município a repassar, mensalmente, um valor de R$ 207 mil só para o INSS e precatórios para que os servidores municipais tenham a garantia da aposentadoria do funcionalismo, incluindo também os enfermeiros do município. 


A representante dos enfermeiros, Michelle Macedo, reconheceu que a pauta já é antiga e justificou que a manifestação de segunda-feira não teve como objetivo pressionar o prefeito Paulo Martins, mas que na verdade fazia parte de uma agenda de sensibilização estadual do Sindicato dos Enfermeiros do Piauí, (SENATEPI). “Nós ficamos satisfeitos com a disposição do prefeito Paulo Martins em melhorar nossos salários e as nossas condições de trabalho”, admitiu a enfermeira.ASCOM

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR