.

.

sábado, 9 de abril de 2011

SÉCULO 21: AMEAÇA DE MORTE EM CAMPO MAIOR

Sr. Lula do Café da Veneza (Próximo ao Café do Vento)
Sr. Lula, ameaçado de morte, por causa de um pedaço muito pequeno de terra por um vizinho que sempre foi merecedor de respeito e que agora nesta quarta-feira passada este rapaz de aproximadamente 26 anos, um tanto quanto fora de si talvez por algo que comeu ou usou, perto da meia-noite portando uma serra automática cortou três morões de sua cerca, blasfemando os piores palavrões contra o Sr Lula,o mesmo estava apenas vestido com uma cueca e ameaçou de morte várias vezes este Senhor.

Sr. Luiz Oliveira Paz (vulgo: Sr. Lula) de 79 anos, residente na Veneza, próximo ao Café do Vento, município de Campo Maior, Homem da Melhor Idade, pacífico, respeitador, pai de família, bisavô, muito conhecido na região. Seus familiares estão todos apreensivos e temerosos que algo de mal possa acontecer ao Sr. Lula. O Sr. Lula encaminhou-se à Delegacia e registrou um BO contra o rapaz conhecido como Ferdinando, em seguida o Sr. Lula dirigiu-se para a Defensoria pública para pedir à justiça uma salvaguarda de sua vida que está ameaçada de morte.

Motivo: A família Lula mora nas terras do Sr. Gregório Paz há mais de 41 anos, a aproximadamente uns doze ou treze anos foi lhe proposto mudar de lugar geograficamente dentro ainda das terras do Sr. Gregório Paz, quando o Sr. Gregório Paz, que é primo do Sr. Lula, propôs lhe dar meio hectare de terra, que se situa ao lado direito da estrada vicinal que vai de Campo Maior para Castelo, ficando no último trecho de uma gleba deste lado direito que foi loteada, o que lhe foi dado foi meio hectare bem no finalzinho da gleba. Foi firmado um acordo em cartório onde o Sr. Lula pagou $100,00 (Cem reais) e entregou ao seu primo Gregório Paz para que o mesmo assinasse o documento e devolvesse, mas até hoje não lhe foi devolvido o documento assinado.

Lá o Sr. Lula fixou-se, lá ele fez benfeitorias no terreno em que está morando com alguns filhos e terminando de criar um netinho deficiente físico. Lá ele construiu cinco (5) casas, luz, água e outras benfeitorias. Ele nunca criou caso com a passagem do jovem por dentro de suas terras onde o mesmo o ameaçou de morte.

 
EM TEMPO (1) :
Que fique bem esclarecido que o Sr. Lula é um homem de bem, pacífico, ordeiro, um senhor da melhor idade, ele com 79 anos, o rapaz com aproximadamente 26 anos, e que o Sr. Lula é bem conceituado e muito conhecido, digo por mim, sinto-me parte da família deste Sr., e creio que a recíproca é verdadeira.

EM TEMPO  (2) :
O Sr. Lula foi tema de uma crônica que foi ao ar na abertura deste blog.
Pedimos aos amigos deste rapaz que lhe aconselhe a não mais provocar um ancião com armas de fogo passando em frente à residência do Sr. Lula em sua moto.
Aconselhe o jovem Ferdinando a não estragar a família de um homem de bem e nem mesmo a sua jovem vida de apenas 26 anos.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR