.

.

domingo, 17 de abril de 2011

PRÊMIO DO SOLETRANDO VAI PARA UM PIAUIENSE

Izael Araújo, vencedor do Soletrando
A edição 2011 do quadro "Soletrando", do programa "Caldeirão do Huck" ("Rede Globo"), terminou neste sábado com o estudante piauiense Izael Araújo como vencedor. Ele conquistou o Troféu Maria Clara Machado, criado pelos artistas plásticos Gustavo e Otávio, conhecidos como ‘Os Gêmeos’, mais uma bolsa educacional de R$ 100 mil. Izael tem 14 anos e é morador da cidade de Cocal dos Alves, no interior do Piauí. O jovem venceu a disputa após soletrar corretamente a palavra "abaçaí". Izael acertou a palavra com a convicção de quem sabia e de quem havia estudado

- Eu estava um pouco nervoso, mas muito confiante e alegre- revelou Izael, chamado pela torcida de ‘Herói das Letras’.

"O Izael acertou a palavra com a convicção de quem sabia e de quem havia estudado. Morador do interior do Brasil e filho de uma dona de casa e com avô analfabeto, ele é um exemplo maravilhoso de que esse assunto não é privilegio só das grandes cidades e das grandes escolas. Com muito estudo e dedicação, essa garotada também consegue chegar lá", afirmou o professor Sérgio Nogueira, um dos jurados do "Soletrando".


Ele foi o primeiro finalista do quadro do programa Caldeirão do Huck, neste ano. Izael está cursando a 8ª série / 9º ano, na Unidade Escolar Teotônio Ferreira Brandão.

Após a confirmação da vitória de Izael Araújo, a cantora Ivete Sangalo subiu ao palco para cantar "Acelera aí".
 
O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR