.

.

domingo, 10 de abril de 2011

NÃO VOTE EM POLÍTICO QUE PROMETE E NÃO CUMPRE...

O ano de 2012 novamente será um ano eleitoral vem se aproximando, e segundo o calendário Maia também será o fim do mundo logo após a definição política do país. Aqui em Campo Maior será antes, observem o dia-a-dia,, serão rajadas de acusações de ambos os lados sem nenhuma proposta efetiva. Não sei vc caro leitor, mas não tenho vontade de participar de programação envolvendo "política" ... E já faz algum tempo que deixei de apreciar qualquer discussão midiática (seja via televisão, internet, flyer etc.) sobre este tema.


Não sei o que acontece, mas acredito que de tanto ver imperar promessas não cumpridas, falsidade, mentira, promessas vazias, má vontade, interesses próprios suplantando os coletivos, enfim, tudo aquilo que a política NÃO deveria ter/ser, hoje olho pro candidato, escuto ele falar alguns segundos e o ÚNICO pensamento que me vem à mente é: "Ele é um mentiroso", mentir pra quê? O povo não é mais bestinha não, o povo agora aprendeu a escolher, votar certo, 2012 vem ai, em outubro saberemos o resultado do Sufrágio Universal em Dezembro acaba o mundo exatamente no dia 24 (segundo o calendário Maia). Mesmo assim faça uma análise do político, veja se ele já fez promessas que não cumpriu ou se é nepótico (só emprega a sua família) ou ainda corrupto. Não vote nele, procure outro candidato (Isso será mesmo que achar uma agulha em um palheiro), é difícil mas prometer e não cumprir é te chamar de imbecil, bobinho, bestinha, manezinho. 


Você deve cumprir sua obrigação de cidadão brasileiro e participar do Sufrágio Universal, mas ninguém sabe como você vai votar OU EM QUEM VAI VOTAR e tem meios de não votar em ficha suja e mentiroso. 


Como podem pessoas conseguirem mentir tanto? Fazerem da mentira um dos meios de sua subsistência? Falar inverdades, prometer PARA AMIGOS E ELEITORES a cada eleição e depois de eleito... Nada? Utilizar de todos os seus meios apenas para lutar pelo benefício próprio ... É claro! Pois até mesmo políticos corruptos se importam com a sua administração! O nepotismo tão corriqueiramente presente em nossa política é prova disso!! 


Além disso, são sempre os mesmos nomes! Se não são os CARAS, então são os filhos dos CARAS, os sobrinhos, os netos deles! Quer ver só: o Sarney, o Collor está sempre no cenário político, o parente do ACM, o Zé Dirceu, o Lula, o FHC.  Aqui em Campo Maior também temos os adeptos de políticos mentirosos e por aí vai! Como Gessinger disse uma vez: "São todos iguais, mas uns mais iguais que os outros".


E mais, onde estão as bancadas católicas e evangélicas neste cenário todo? Eles deveriam ser um reflexo de Cristo, mas o que ocorre? Eles apóiam leis que vão contra a moral e a ética cristã, aceitam propina, calam-se diante das injustiças. Onde estão vocês?


Acho que as charges mostram bem como está a atual situação política.


Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.” 
(William Shakespeare)


O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR