.

.

domingo, 10 de abril de 2011

AGORA BEIJAR DÁ CADEIA...


O beijo na maioria das vezes pode ser romântico, pode ser sensual, pode ser traiçoeiro, pode ser uma atração cultural, pode ser respeitoso, pode ser efervecente, fogoso, caliente, gostoso, ruim, doce, amargo,  poético, mas é simplesmente a expressão da alma, e agora beijar da cadeia enquanto políticos mentem para o eleitor, rouba, prática o nepotísmo, assassinos matam e nada lhes acontece...
Anteontem à tarde, a costureira A., de 39 anos, recebeu um telefonema da escola do filho avisando que ele não tinha ido à aula. Pouco depois, a administração do Santana Parque Shopping, em Lauzanne Paulista, zona norte de São Paulo, entrou em contato para informar que o garoto, de 13 anos, aluno da 7.ª série, foi flagrado trocando um longo beijo com o estudante W., de 18, no saguão do cinema.


A gerente do cinema, Elizângela Parente, diz que o beijo durou 'mais de cinco minutos'. A polícia encaminhou os envolvidos e seus responsáveis para o 13.º DP (Casa Verde), onde W. foi enquadrado no crime de estupro de vulnerável e preso.

la internet. W. e L. marcaram o encontro no shopping pela internet. W. disse às autoridades que era seu terceiro encontro desse tipo.


L. andou 2,5 km até o shopping. A mãe diz: 'Ele me pediu R$ 2,00 mas eu não dei. Gosto que ele lanche em casa', disse a costureira.

Segundo ela, seu filho considera o que fez no shopping 'normal'. Mas, “Fui pega de surpresa. Vou conversar com ele, não adianta bater. No futuro, se a opção dele for essa, vou aceitar. Meu filho é uma criança, muito franzino.' Ela, a mãe o chama. Desconcertado, o garoto diz quando lhe é perguntado que tem 'um e cinqüenta e poucos anos’”. É magro, muito branco e fala baixo.


Para o presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ricardo Cavezon, 'a autoridade fez o enquadramento legal, mas o caso merece do julgador uma atenção enorme'. ““Um jovem que deu um beijo pode ficar de 8 a 15 anos na prisão, e ainda entrar na cadeia como estuprador” Grifo nosso: roubar galinhas, comer em super mercados e beijar da cadeia, traficar drogas e matar não acontece nada”. Cavezon, o presidente da Comissão da Criança acredita que o importante agora é ter bom senso e ouvir as testemunhas, tanto da vida de um quanto do outro.


“Ele sabe o que faz”. O pai do outro garoto W, o representante de vendas E., atende o telefone dizendo: “Estou acabando de chegar de Goiás, não sei de nada. Meu filho é maior de idade, dono da vida dele, sabe o que faz”.



Filho único, W. foi criado pelo pai e pela tia. “Pode ficar tranqüilo que a tia dele vai arrumar o melhor advogado da cidade para defendê-lo”, diz o pai.
L. também é filho único. Casada há nove anos, A. mãe de L., não tem nenhum contato com o pai do garoto desde que estava grávida de quatro meses.
Hoje pela manhã, W. seria transferido do 72.º DP, onde ocupou uma cela sozinho, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, onde ficará com outros presos.

 
A defensora pública Maíra Coraci Diniz, coordenadora do Núcleo de Combate à Discriminação, apela para o bom senso. “Beijar agora é estuprar? E se fosse um casal de adolescentes heterossexuais?”




 “E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." 
(Friedrich Nietzsche)

Estou farto!!!

Estou farto do lirismo comedido
Do lirismo bem comportado
Do lirismo funcionário público com livro de ponto expediente protocolo e manifestações de apreço ao sr. diretor.

Estou farto do lirismo que pára e vai averiguar no dicionário o cunho vernáculo de um vocábulo.

Abaixo os puristas.
Todas as palavras sobretudo os barbarismos universais
Todas as construções sobretudo as sintaxes de exceção
Todos os ritmos sobretudo os inumeráveis

Estou farto do lirismo namorador
Político
Raquítico
Sifilítico
De todo lirismo que capitula ao que quer que seja fora de si mesmo.

De resto não é lirismo
Será contabilidade tabela de co-senos secretário do amante exemplar com cem modelos de cartas e as diferentes maneiras de agradar & agraves mulheres, etc.

Quero antes o lirismo dos loucos
O lirismo dos bêbados
O lirismo difícil e pungente dos bêbados
O lirismo dos clowns de Shakespeare.

- Não quero saber do lirismo que não é libertação.

"Poética" de Manuel Bandeira

O FILÓSOFO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR