.

.

sábado, 23 de abril de 2011

POBRE POVO POBRE E SEM ENERGIA


Torno a repetir, pobre povo pobre. Já escrevi sobre este tema, porém este tema é abrangente e envolve toda a sociedade. Os mais abastados têm lá suas defesas, mas o menos privilegiado, tem que acordar cedo, tomar um cafezinho mirrado, café que se mistura com café e bebe-se, mas não se sabe se bebeu café ou água, pois o pó ou solúvel é muito caro, e sai correndo pro trabalho, marcar cartão, assinar o ponto, aff! Que rotina brava, trabalha, trabalha, trabalha, Zé.

Zé, você tem que trabalhar e pagar impostos (INSS, ISS, RECEITA FEDERAL, IPTU, IOF, etc.…, etc.…).

Trabalha , trabalha, trabalha zé...
Pasmem, senhoras e senhores, esse povo pobre, que leva este Brasil pra frente, paga mais de noventa por cento de imposto, ainda tem que pagar água. Ah, por falar em água, água aqui no centro continua de péssima qualidade e escassa. Abra a sua torneira e diga-me, o que sai dela? Dela sai somente vento. Hei, hei, prezado leitor do blog Folhas de Campo Maior, fecha, fecha a sua torneira, pois esse vento que é ricamente esguichado, você também paga


 Não pense você que a torneira, o encanamento são seus, mas o vento você paga. Acreditamos que agora vá melhorar e que, ao abrirmos nossas torneiras, deleitemo-nos com vento o líquido precioso substância a rolar copiosamente por ela, mas você vai pagar. Na hora de votar para vereador, veja em quem você vota. Você pode estar no dia de eleição, assinando seu tratado de morte. 

Água também pode matar. “Beba com moderação”, pois ela é caríssima e pode lhe trazer doenças que causam a morte. Não vote em vereador que não faz nada em seu benefício e/ou da sociedade.

É so mudar o tempo eis temos que esperar aboa vontade da Eletrobras
Chegamos a outro ponto nevrálgico, que assola a sociedade tal qual o látego do algoz em seu coro, como diz o homem comum.

Mesmo que você ande por este deserto abrasador, não se levanta um ser vivente que realmente, em sua essência, e que diz ser defensor de idéias e não do blá, blá, blá..., de bajuladores e aduladores, não se levanta nenhum pra ser seu porta-voz e defender você, eleitor, que acreditou e votou crendo que aquele gesto patriótico iria sobrepujar os meandros de políticas mesquinhas e este era o homem. E os homens todos são políticos dai...

Ledo engano, não basta o flagelo da escassez d’água, a energia, sim energia, esta que você é usuário e dependente, sim, energia. Este poder energético deste sistema ou desta reação usual de nível energético, ou seja, energia, aquela que advém das camadas em torno do núcleo do átomo onde se distribuem os elétrons.


 Não entenderam muito que é energético ou energia, não é mesmo?

Mas como saber o que é se constantemente você é vilipendiado, roubado em seus recursos. Esta caríssima energia que você precisa para acender uma lâmpada, funcionar a sua geladeira, usá-la pra nas parcas horas de seu lazer garantido por Lei Federal. Está lá na Constituição que lazer é um direito seu. E energia elétrica aqui em Campo Maior é uma "VERGONHA".

 
Pobre povo pobre, sem representante, sem direito, sem voz e que paga caro essa energia, cujo único direito é ver seu nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Paga, mas não tem e os riscos de seus bens móveis, que se queimar, o azar é seu. A companhia prestadora de serviços energéticos de Campo Maior não se responsabiliza. Senhoras e senhores, “estamos no mato, sem cachorro”.

O FILÓSOFO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR