.

.

sábado, 30 de abril de 2011

PREFEITURA PAGA DIFERENÇA DO PISO SALARIAL PARA PROFESSORES

O prefeito Paulo Martins recebeu nesta sexta-feira (29), representantes do SINDSERM para tratar sobre as diferenças salariais de 2010. O encontro que aconteceu na Prefeitura Municipal contou com a participação do Secretário Municipal de Educação José de Ribamar, “Ribinha”. Ele falou que o Prefeito e a Secretaria têm um bom diálogo com os professores por colocarem as coisas sempre de forma transparente.

A tesoureira do SINDSERM – a professora Bernadete Silva disse que na reunião foi tratado sobre os atrasos salariais do ao de 2010,  sobre a diferença do piso salarial de janeiro e fevereiro de 2011, falaram também sobre a Previdência Própria e da escolha dos conselheiros que participarão deste Fundo Previdenciário, sendo que a pauta principal foram as perdas salariais.

Ficou acertado que os pagamentos da diferença do piso salarial de 2011 referente ao mês de janeiro sairá juntamente com o pagamento de maio e a diferença do mês de fevereiro sairá com o pagamento do mês de junho de 2011. Quanto às perdas salariais do ano de 2010, ou seja, que nunca tinham sido pagas, mais o mês de novembro de 2010 e os 15 dias de férias do professor ficou acordado que ainda vai haver uma reunião no dia 26 de julho de 2011, em que o prefeito irá sentar novamente com o Sindicato para discutir como será a negociação destes pagamentos pelo fato que tem que constar no Orçamento Público do ano corrente. A professora Francisca Maria - Presidente do SINDSERM disse que o encontro foi bom, mas a luta continua.ASCOM
O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR