.

.

terça-feira, 19 de abril de 2011

PAULO MARTINS VAI A BRASÍLIA BUSCAR INVESTIMENTOS

Paulo Martins, Prefeito de Campo Maior
O prefeito Paulo Martins vai a Brasília na próxima semana com o senador Wellington Dias, em busca de firmar convênios com alguns ministérios: das Cidades, Turismos e outros. Segundo ele, isto será possível porque o município não está hoje com nenhuma inadimplência que impeça a realização de convênios com o Governo Federal e com os bancos. As últimas foram resolvidas nestes dois dias, segunda (18) e terça-feira (19).  Ele disse que isto foi possível após resolver as pendências de débitos deixados pela administração passada, que estavam inviabilizando o município de firmar os convênios com os órgãos públicos e privados considerados parceiros para a realização de vários projetos importantes para o desenvolvimento local.



Senador Wellington Dias

Além do objetivo de pagar os servidores em dias, o prefeito quer criar condições para que Campo Maior tenha mais investimentos. Com as pendências do INSS e outras, como dívidas de consumo com telefones (celulares) e outros débitos a Prefeitura estava impedida de fazer convênios com órgãos federais e com os bancos.

Por conta disto, fizemos primeiramente um acordo com o INSS, para dar o direito às pessoas poderem se aposentar quando estiverem mais velhas, uma vez que contribuíram com o INSS, embora o percentual tenha sido recolhido e não repassado. “Os servidores não têm culpa disto”, disse o prefeito.

Outra negociação feita foi dos precatórios, de uma dívida que o município tinha com várias pessoas. “Mediante o município hoje está sem nenhuma inadimplência nós podemos conveniar muitos recursos para o próximo ano em Campo Maior, alguns a curto, médio e outros em longo prazo, porque vai depender muito de projetos”, destacou.

Resolvidas as pendências isto torna o município legalizado. “Podemos nos orgulhar disto porque com o município inadimplente os órgãos não recebem a gente em Brasília quando vamos à busca de recursos”, destacou o prefeito.

Ele acrescenta que além desta providência, Campo Maior também terá um estudo das potencialidades que será realizado pelo BNB, de forma gratuita, para que novos investimentos sejam feitos, tanto pela gestão municipal quanto pelo seguimento privado que terá base do que é viável através do levantamento.

O estudo será possível, após conversa do prefeito Paulo Martins, com o presidente nacional do BNB Robert Smith quando ele esteve em Campo Maior, por ocasião da Batalha do Jenipapo.ASCOM
O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR