.

.

quarta-feira, 21 de março de 2012

ANTONY CARVALHO, POETA MEMBRO DA "ALTEC", É HOMENAGEADO EM ÁGUA BRANCA DO PIAUÍ

Foto: Assis Lima

Aconteceu no último sábado, 17 de Março, na cidade de Água Branca do Piauí a 8ª edição do ‘‘Sarau do Catarino’’. Um evento que já virou tradição na cidade e que aos poucos ganhando expansão no território piauiense.
O Cordelista Antony Carvalho de Sigefredo Pacheco – PI, esteve na cidade pela primeira vez prestigiando o evento em nome da Revista de Repente. Quando inesperadamente um grupo de Teatro local dramatizou um Cordel de sua autoria, ‘‘A Divina revelação do fim dos tempos’’.

O Poeta subiu ao palco onde falou um pouco sobre o seu título e pra não passar em branco, declamou o poema ‘‘Matuto no forró’’ dos amigos emboladores: Jota, Jotinha e Jotão.

Antony Carvalho tomará posse da sua cadeira na ALTEC.

Culturalmente representando a cidade e o povo de Sigefredo Pacheco – PI, o Poeta Cordelista Antony Carvalho tomará posse da sua cadeira na Academia de Letras do território dos Carnaubais – ALTEC, no dia 31 de Março próximo, na solenidade que acontecerá na Câmara Municipal dos Vereadores de Campo Maior – PI.

Foram convidados autoridades de Sigefredo Pacheco para prestigiarem o evento.

Antony Carvalho tem como Patrono da Academia, o senhor Manoel Francisco de Carvalho, popularmente conhecido na grande região da Baixinha por (Manoel Calorinda).(CMN40GRAUS)

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR