.

.

sábado, 24 de março de 2012

FIRMINO ACUSA GOVERNO DE PERDER ALUNOS PARA AS DROGAS

Deputado Firmino Filho, PSDB
Comentando sobre o argumento do governo em dizer que não pode pagar o piso nacional dos professores, o líder do PSDB na AL, Deputado Firmino Filho, que o responsável é o governo do estado que perde alunos para as redes municipais e até para as drogas por conta da baixa qualidade de ensino da rede estadual, e que isso dificulta o pagamento do piso.

Firmino denunciou que de acordo com as estatísticas oficiais, de 2008 para cá a rede estadual já perdeu mais de 50 mil alunos para as redes municipais, particular e filantrópicas e de acordo com essa queda no número de alunos os repasses do Governo Federal diminuem, já que esses repasses são realizados de acordo com a quantidade de alunos.

“Por isso é que, agora, o governo se ressente da necessidade de mais dinheiro para fazer frente ao pagamento do piso nacional para a categoria dos professores. E se nada for feito, se a rede estadual continuar perdendo alunos, a tendência é termos, a cada ano, um repasse menor por parte do Governo Federal e, consequentemente, uma dificuldade maior do governo estadual para pagar o piso”, alertou Firmino Filho.

Para Firmino Filho se o governo não trabalhar na melhoria da qualidade do ensino disponibilizado pelo estado esse quadro tende a se agravar. Para que isso ocorra o governo deve fazer mais investimentos na qualificação dos professores, melhoria das escolas como forma de atrair mais alunos. “Ou fazemos isso agora, já, ou estaremos, de forma definitiva, comprometendo não apenas o aprendizado destes alunos que já estão aí como a imagem da escola pública em nosso Estado”, conclui Firmino Filho, que integra a comissão de deputados designada pela Assembleia Legislativa para acompanhar as negociações entre o Governo e os professores com vistas ao fim da greve da categoria.

Esse reflexo se vê em Campo Maior, que ao longo dos últimos anos tem reduzido significativamente o número de alunos na rede estadual de ensino, tendo, inclusive, ensejado o fechamento de algumas escolas.
(blogdoprofessorjorgecamâra)
 
O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR