.

.

segunda-feira, 19 de março de 2012

PIAUÍ PODERÁ TER 11 NÚCLEOS DE ESPORTE PARA DEFICIENTES

 

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu esta semana a deputada estadual Rejane Dias e o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência do Piauí, Helder Jacobina. Eles apresentaram o projeto de criação de núcleos sócio-esportivos para atender às pessoas com deficiência nos 11 territórios da cidadania que compõem o Estado do Piauí.
O projeto custará R$ 1,1 milhão e atenderá cerca de 50 mil piauienses. Encaminhado para a Secretaria de Futebol do Ministério do Esporte, a proposta que cria 11 novos núcleos sócio-esportivos está sendo analisado pela equipe técnica do ministro. 

A implementação dessa política de atenção à pessoa com deficiência está em conformidade com a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência ONU/2006 ratificado pelo Brasil em 2008.

Ministro do Esporte, Aldo Rebelo
A previsão é que os recursos serão usados para adaptação de espaços físicos, capacitação de educadores físicos, assistentes sociais, fisioterapeutas, pedagogos, profissionais de educação especial e aquisição de material esportivo, didático e de consumo.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR