O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu esta semana a deputada estadual Rejane Dias e o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência do Piauí, Helder Jacobina. Eles apresentaram o projeto de criação de núcleos sócio-esportivos para atender às pessoas com deficiência nos 11 territórios da cidadania que compõem o Estado do Piauí.
O projeto custará R$ 1,1 milhão e atenderá cerca de 50 mil piauienses. Encaminhado para a Secretaria de Futebol do Ministério do Esporte, a proposta que cria 11 novos núcleos sócio-esportivos está sendo analisado pela equipe técnica do ministro.
A implementação dessa política de atenção à pessoa com deficiência está em conformidade com a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência ONU/2006 ratificado pelo Brasil em 2008.
Ministro do Esporte, Aldo Rebelo |
A previsão é que os recursos serão usados para adaptação de espaços físicos, capacitação de educadores físicos, assistentes sociais, fisioterapeutas, pedagogos, profissionais de educação especial e aquisição de material esportivo, didático e de consumo.
O FILÓSOFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR