.

.

quarta-feira, 21 de março de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO É PROCURADO EM CAMPO MAIOR POR FORMANDOS DO CURSO DE HISTÓRIA DA UESPI

  Uma das turmas prejudicadas  


Graduados em história pela UESPI, campus Heróis do jenipapo/Campo Maior, denunciam que já tem duas turmas formadas e o curso continua sem reconhecimento por parte da instituição.

Situação que está prejudicando pessoas que já foram aprovadas em concurso público, como é o caso da turma formada em 2010.

A primeira turma saiu em 2010 e a segunda em 2011 e nada de reconhecimento. A instituição que poderia encabeçar movimentação política pelo reconhecimento do curso seria o Centro Acadêmico do Curso, mas o mesmo está em situação de inatividade, já que o mandato da diretoria expirou e até o momento não foi organizado o processo eleitoral sucessório por parte daquela comunidade de graduandos em história.

No site do conselho universitário da UESPI diz apenas: ”Aguardando cumprimento, por parte da UESPI, da diligência encaminhada em setembro de 2009”.

Sem o reconhecimento os graduados estão preocupados e se organizando para ir ao ministério público em busca de soluções mais praticas, pois alegam ser iminente o risco de aprovados em concurso perderem suas nomeações por falta do diploma e o mesmo só é expedido após a oficialização do curso.(CMN40GRAUS)

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR