.

.

sábado, 10 de março de 2012

O PRÍNCIPE HARRY FILHO DA PRINCESA DIANA ESTÁ NO BRASIL



Ao chegar ao Pão de Açúcar, príncipe foi recebido pela família do prefeito
Ao chegar ao Pão de Açúcar, príncipe foi recebido pela família do prefeito

Aos pés do Pão de Açúcar e ao som do samba da União da Ilha, o prefeito Eduardo Paes recebeu o príncipe Harry para a festa de lançamento da campanha mundial de promoção do Reino Unido. Como anfitrião do príncipe em sua primeira noite no Rio, Paes falou do Carnaval e explicou o enredo da Ilha, que este ano levou para a avenida as Olimpíadas de Londres e do Rio.

Já na manhã deste sábado, em seu segundo dia no Rio de Janeiro, o príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão do trono britânico, teve uma manhã de muita atividade na Zona Sul carioca. Ele enfrentou uma corrida e jogou partidas de rugby e vôlei, no Aterro do Flamengo. 


Por volta das 9h, o filho caçula da princesa Diana, morta num acidente de carro em 1997, participou de uma corrida de pouco mais de 1,5 km. O príncipe acenou para o público em diversos momentos da atividade, confirmando sua já conhecida simpatia. 

Mais tarde, Harry participou de um jogo de rugby, esporte pelo qual demonstra dedicação há alguns anos. 

Festa no Pão de Açúcar 
Depois de passarem por uma exposição de carros de fabricação inglesa, eles embarcaram no bondinho que os levou ao Morro da Urca. Lá, o príncipe assistiu a uma rápida apresentação do Sargento Pimenta, passou por uma exposição que relembrou a origem do futebol e as vitórias do Brasil e da Inglaterra no esporte, passeou por uma outra mostra com produtos de moda de famosas grifes inglesas e se encantou com a lua cheia e a vista noturna do Rio de Janeiro.  

O jogador de futebol David Beckham fez uma aparição em vídeo, apresentando o discurso do príncipe. Beckham disse que gostaria de estar no Rio, mas não pôde vir devido a um jogo. 
"Eu não posso acreditar que estou aqui. Ao longo dos anos ouvi tanto a respeito desse lugar extraordinário, essa cidade mágica. Era um sonho vir aqui, desde que meu pai contou de uma certa dança que teve com uma bela moça chamada Pinah", brincou Harry relembrando a visita de seu pai, prínicipe Charles, ao Rio, quando ele arriscou uns passos de samba com a famosa passista da Beija-Flor, numa imagem que correu o mundo. 

"Somos o quarto maior investidor estrangeiro do Brasil. Estamos unidos por laços que durarão por muitas décadas. Em poucos meses, vamos sediar as Olimpíadas e então passar para vocês a bandeira para que façam o mesmo em 2016. Ainda veremos muito dessa união agora e em 2016", completou Harry.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR