Na Índia, onde fica até sábado para a reunião do Brics (grupo de países emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a presidente Dilma Rousseff anunciou uma plano de cooperação com pesquisadores indianos, que integração o programa Ciência Sem Fronteiras.
Dilma, que nesta quarta-feira foi homenageada com um título de Doutora Honoris Causa da Universidade de Nova Delhi, elogiou os resultados obtidos pela Índia nos últimos anos.
— Os brasileiros admiram a capacidade da Índia de combinar valores milenares com avanços notáveis em ciência, tecnologia e inovação — afirmou a presidente.
A Índia é o primeiro país asiático a formalizar parceria com o Brasil no Ciência Sem Fronteiras, lançado em julho de 2011, e que pretende enviar para o exterior, em quatro anos, 75 mil estudantes – desde alunos de graduação até cientistas com pós-doutorado. Segundo a presidente Dilma, o governo brasileiro pretende ampliar a cooperação entre os dois países, que já têm parcerias as áreas de tecnologia, petróleo, gás e petroquímica.
O FILÓSOFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR