.

.

sábado, 24 de março de 2012

SEMED LANÇA CARTILHA METODOLÓGICA PARA ALFABETIZAÇÃO



 

O Prefeito Paulo Martins e o Secretário de Educação José de Ribamar fizeram o lançamento da Cartilha Alfabetizar-Letrando que faz parte das ações dos 250 anos de Campo Maior. A solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira (23), no auditório da SEMED e contou com a presença do Presidente da Câmara, vereador Luis Lima, as Formadoras Alramir e Marinete, as Fonoaudiólogas Débora Fonseca e Méssia Bandeira e Carlene Bitu que estava representando o Conselho Regional de Fonoaudiologia.

A Secretaria Municipal de Educação começa o ano letivo de 2012 com a criação, aplicação  e acompanhamento dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, lançando a cartilha Alfabetizar-Letrando, um trabalho metodológico fundamentado por uma  série de estudos das tendências pedagógicas e embasados na experiência  vivenciada no cotidiano de profissionais que compõem a SEMED. O Alfabetizar-Letrando tem informações e sugestões que objetivam levar as crianças para a competência de desenvolver bem a fala, a leitura e a escrita, possibilitando acesso cultural e plena participação no mundo letrado.

O Secretário de Educação José de Ribamar Carvalho agradeceu a oportunidade de poder realizar  trabalhos que visem melhorar a qualidade de vida de cada aluno. “Acredito que a consolidação desse trabalho possibilitará a mudança de postura e o entendimento frente às dificuldades pedagógicas, levando em conta as distorções idade-série, as inabilidades e limitações impostas pelos déficits intelectuais, motores, visuais, auditivos e sócio-culturais, bem como as dificuldades na aquisição  da linguagem e como estas podem interferir na habilidade de leitura e escrita nesse período escolar, por isso damos  suporte pedagógico com formação e acompanhamento  aos professores e primamos  buscar uma harmonia entre resultados e custo financeiro”, destacou Ribinha.

O prefeito Paulo Martins  disse que precisa buscar ainda mais a confiança da família campomaiorense para a escola pública, e isso vem sendo possível porque  trabalhamos incansavelmente para melhorar  a qualidade da educação. É preciso avançar na educação e hoje Campo Maior é reconhecida por suas enormes mudanças na qualidade do ensino.(ASCOM)


 






 

 



 


 

 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR