.

.

segunda-feira, 26 de março de 2012

O PT VAI ELEGER O PMDB COMO SEU PRINCIPAL ADVERSÁRIO NO PI



Vice-governador Zé Filho (PMDB)
O negócio é o seguinte: o Partido dos Trabalhadores (PT) anda desperdiçando muita energia política ao direcionar o seu foco, ou seja, o seu ataque ao governador Wilson Martins, quando o adversário a ser combatido é vice-governador Zé Filho (PMDB), que vai disputar uma eleição em 2014, no comando de uma máquina muito poderosa que se chama governo estadual.

Ao Partido dos Trabalhadores (PT) no estado do Piauí, não lhe resta outra alternativa que não seja ir para a oposição. E tem que ser logo, porque se esse partido deixar passar mais tempo para abandonar o barco do governador Wilson Martins (PSB, menos tempo ele terá para se legitimar como tal. Com a experiência de quem acompanha a política, o deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa do estado do Piauí, Temístocles Filho, acaba de cantar a pedra: “a oposição vai crescer no Poder Legislativo”.

Deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa do estado do Piauí, Temístocles Filho
A disputa pelo governo do estado do Piauí em 2014 se dará entre petistas e peemedebistas. Então desde logo, o Partido dos Trabalhadores (PT) vai ter que centrar fogo e pesado no vice-governador Zé Filho (PMDB) que desde que assumiu o governo juntamente com Wilson Martins (PSB) que já se lançou candidato e vem trabalhando diuturnamente com esse propósito. Vencer um candidato que controlará duas máquinas super-poderosas, como a máquina governamental e a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), não vai ser uma tarefa fácil. Mesmo que o adversário de Zé Filho seja o senador Wellington Dias (PT-PI) e esse petista venha a ser apoiado abertamente pelo governo federal.

O FILÓSOFO

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR