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quarta-feira, 28 de março de 2012

CAMPO MAIOR ESTÁ INSERIDO NUMA EDUCAÇÃO EFETIVA DE BOA QUALIDADE?



A Educação é um meio e não o fim de um processo de desenvolvimento humano. Países estratégicos investem em conhecimento e reconhecem o capital intelectual.

A cidadania é direito garantido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) n.9394/1996.
 


Ao se fomentar crianças, adolescentes e jovens a sentirem prazer em estudar, estamos focados no futuro promissor. 


Quando se forma democraticamente se habilita o cidadão a viver em sociedade, respeitando aspectos históricos e culturas. Sem nossos antepassados não temos família, não há raízes que façam a árvore crescer, ser frondosa, florescer e propiciar bons frutos. 


A competividade gera conflitos, porque se baseia em uma das vertentes da Teoria dos Jogos, “Ganha-Perde”. Não há respeito ao próximo, à dignidade humana e muito menos cooperação.

Na tríade Educação-Cultura-Sociedade está a cooperação. Sem parcerias efetivas e contínuas, a promoção do Ensino com Excelência fica estigmatizada como Utopia. 


 

A Constituição Federativa da República Brasileira de 1988, a Carta Magna de nosso País é categórica: “Todos os brasileiros tem Direito à Educação e o Estado tem o Dever de propiciá-lo”.

No entanto, Caríssimo Leitor, questiono: Cadê a Responsabilidade  O que fazemos em parceria com empresas
? Social de cada brasileiro ? Cruzamos os braços e esperamos

O objetivo neste Blog folhas de campo maior é mobilizar, de maneira permanente, você educador formal ou informal, gestor educacional, campomaiorense, educandos e formadores de opinião, a busca pela Excelência na Educação.

Somos todos corresponsáveis pela Gestão do Conhecimento que é derivado do Processo Ensino Aprendizagem (PEA).

O FILÓSOFO

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