.

.

sábado, 17 de março de 2012

COMISSÃO PRÓ INSTALAÇÃO DA ACADEMIA DE LETRA - ALTEC ESTEVE REUNIDA COM PREFEITO PAULO MARTINS


Depois de uma reunião na sede da Academia de Letra do Território dos Carnaubais, que fica localizada no terminal rodoviário e de deliberar sobre os ritos da instalação da Academia e posse coletiva de seus membros que vai acontecer nesse dia 31 de março, a comissão pro instalação estiveram com o prefeito Paulo Martins e com o secretário de Educação.

No encontro com o prefeito a comissão que estar cuidando dos preparativos para instalação e posse coletiva dos membros da academia foi apresentada para o prefeito de forma oficial a vestimenta adotada pela academia que consta de uma camiseta com o brasão da academia bordado no peito e a bandeira em uma das mangas da camiseta.


O prefeito garantiu apoio para o evento que segundo ele, deverá contribuí de forma direta na educação e divulgação da cultura local.


Em seguida a comissão se encontrou com o secretário de educação que é assim como o prefeito é um dos membros correspondentes e fundadores da academia. Com o secretário de educação a comissão além de pedir apoio para o evento também cobrou do secretário a inclusão da matéria de história de Campo Maior no currículo da educação pública municipal, atendendo o que explicita uma lei da década de 80.



Para o presidente da ALTEC, o professor e escritor Assis Lima a instalação 
desta academia visa preencher uma lacuna deixada na região que tem muitos poetas e escritores esperando apoio para divulgarem e produzirem seus escritos, e ainda frisou: “O evento será um marco na luta pela conquista de espaço e apoio à Literatura no Piauí, além de uma porta aberta para o crescimento literário e cultural do Território dos Carnaubais”.CNM40graus

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR