.

.

terça-feira, 6 de março de 2012

PROFESSORES CONTINUAM EM GREVE. A CULPA É DO GOVERNO


Os profesores da rede estadual de ensino continuam em greve. A culpa é do governo. Por quê? Os professores não estão reinvindicando aumento não. Eles só querem que o seu piso salarial seja colocado em prática. Piso é lei, portando deve ser cumprido.

Em reunião, hoje, com o SINTE, a proposta apresentada foi a mesma: o piso só para os professores das classes A e B, e os outros? Os licenciados, os mestres e os doutores? Como ficam? Por que não ter direito ao piso também? Em resposta a essa acepção, os pofessores não voltam à sala de aula até que o piso seja devidamente implantado.

Será que você gostaria de ter um salário estipulado por lei e você não recebesse porque quem lhe paga não quer pagar o que é de direito?

O que você faria? Trabalharia assim e deixaria o seu direito no chão, enquanto você tem que cumprir os seus deveres? Pense e veja o lado do professor, que trabalha com gente, educando, formando opinião, onde em todas as profissões ele tem que cumprir o seu papel de formador. Será que o professor não merece ganhar o que é dele por direito? É justo não receber?

Hoje teve uma assembléia no SINTE em Campo Maior para discutirem sobre a continuidade da greve.











OS PROFESSORES CONTINUAM EM GREVE 
E A CULPA É DO GOVERNO.


O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR