.

.

domingo, 15 de abril de 2012

ASSUNÇÃO DO PIAUÍ: PREFEITO DECRETA O TERROR CONTRA PROFESSORES!



Uma colega da cidade de Assunção enviou algumas matéria que dão conta do autoritarismo e o terror que o prefeito local implantou naquela.

Depois de ficar sabendo o que estar acontecendo só temos a lamentar que um prefeito possa pensar que ele e seus vereadores estão acima da lei. O estado tentou de forma equivocada comprar essa briga com os professores do estado e agora a promotora Leila Dinis está ajuizando uma ação civil pública contra o estado para que o mesmo cumpra com o pagamento da lei do piso imediatamente. Força trabalhadora, vocês não estão sós, a justiça deverá ser o caminho a ser trilhado...

A OPOSIÇÃO VOTA EM PROJETO A FAVOR DO PREFEITO PARA SEU BENEFICIO PRÓPRIO.

Às 15 h do ultimo dia 09 de Abril de 2012, houve uma seção extraordinária na câmara municipal de vereadores do município de Assunção do Piauí, para a votação do projeto do piso salarial do magistério.

Projeto esse que em nenhum momento foi discutido para saber de que se tratava a votação, e os vereadores votaram sem saber se era pra aumentar ou diminuir o salário dos professores, eles estavam cumprindo ordem do prefeito, passando por cima de uma Lei Federal, pois até o dia útil da votação eles não tinham recebido a ópia do projeto. Tiveram acesso a esse projeto exatamente no momento da votação, teve um vereador que nem se quer viu o projeto, pois alem de não saber ler não houve tempo de ser assessorado.

O presidente da câmara dos vereadores de Assunção do Piauí Manoel Fábio Bezerra de Sousa conhecido como Fabinho simplesmente se quer leu o projeto a ser votado.

Surpreendendo os colegas vereadores sem discurso nenhum foi logo perguntando quem era contra ou a favor da votação. Iniciando a votação outra surpresa, diferentemente das outras votações, iniciou-se pelo lado oposto onde estava a vereadora e professora Maria do Desterro Freitas que votou dizendo sim, contra si própria pra favorecer o prefeito sabe-se lá por qual razão. Com o voto da vereadora houve empate e assim foi desempatado pelo presidente da câmara Manoel Fabio votando sim a favor do prefeito e assim dando fim à seção. Os professores e populares ficaram abismados com tamanho absurdo e descumprimento da lei, e em seguida iniciaram-se umas agressões físicas.

O locutor e também blogueiro, Wilson Bezerra foi agredido pelo vereador Zé Padre onde lhe tomou o seu instrumento de trabalho e quebrou. E o ex-vereador Antonio Padre, irmão do Vereador Zé Padre, agrediu o professor Severino Gutenberg com pancadas e empurrões.

Os professores e populares foram expulsos da câmara dos vereadores pelos  agressores, que mesmo fora da câmara ainda foram agredidos e ameaçados pelos vereadores Zé Padre e Fabinho de terem seus celulares quebrados caso filmassem alguma coisa. E o professor Ronildo Sousa foi ameaçado pelo filho da vereadora e professora Desterro Freitas. Cadê a liberdade de expressão?  Que país é esse?
(Professora de Assunção do Piauí. Portal cmn40graus)


O FILÓSOFO

Um comentário:

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR