.

.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO DO PIAUÍ FAZ ACORDO PARA NOMEAÇÃO DE APROVADOS NO CONCURSO DA FMS


Presidente da FMS, Luiz Ayrton Santos Júnior



APROVADOS NO ÚLTIMO CONCURSO DA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE SAÚDE SERÃO CONVOCADOS NOS PRÓXIMOS MESES EM SUBSTITUIÇÃO AOS SERVIDORES CONTRATADOS.

 

20 mil candidatos aprovados deverão ser chamados durante os dois anos de vigência previstos no edital.

Os aprovados no último concurso da Fundação Municipal de Saúde (FMS) serão convocados nos próximos meses em substituição aos servidores contratados temporariamente. Esse foi o saldo do encontro realizado ontem entre o promotor de Justiça Fernando Ferreira dos Santos e o presidente da FMS, Luiz Ayrton Santos Júnior. Foram inscritos 75 mil candidatos no concurso do ano passado, sendo 43 mil concorrendo para os níveis médio e superior e 32 mil para nível fundamental. 

Promotor de Justiça Fernando Ferreira dos Santos
Os 20 mil candidatos aprovados deverão ser chamados durante os dois anos de vigência previstos no edital, sendo que a validade do concurso pode ser prorrogada por mais dois anos. A FMS comprometeu-se a nomear, a partir de maio, os aprovados para os cargos de assistente social, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, farmacêutico, fonoaudiólogo e redutor de danos, que são os profissionais que atuarão em programas para usuários de crack.

No dia 30 de abril, a Fundação apresentará ao Ministério Público um planejamento para convocação de agentes de portaria, auxiliares de serviços gerais e auxiliares de administração. Em 14 de maio, será apresentado planejamento para admissão de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

No último dia 22 de março, a Fundação Municipal de Saúde convocou mais 384 candidatos classificados nos certames realizados em 2008, 2010 e 2011. Foram convocados enfermeiros, odontólogos, nutricionistas, psicólogos, médicos pediatra, clínico geral, cardiologista, cirurgião em várias especialidades, como pediátrico, vascular e de mão. Além de neurologista, endoscopista, colonoscopista e ginecologista.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR