.

.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

SENADO PEDE AÇÃO COLETIVA PARA POPULAÇÃO ATINGIDA PELA SECA




A seca ainda afeta cerca de 220 municípios do Nordeste que já se encontram em estado de emergência.
 
Atenção para a situação da seca que assola o Nordeste e em especial o Piauí. 53 municípios piauienses já tiveram reconhecida a sua situação de emergência, tanto pelo Governo Estadual quanto pelo Federal. 


“O Nordeste nos convoca à ação coletiva em defesa dos cidadãos em dificuldade, por conta da seca prolongada, e a esse chamado dos brasileiros de bem não iremos faltar”.

A seca ainda afeta cerca de 220 municípios do Nordeste que já se encontram em estado de emergência, 161 dos quais apenas no Estado da Bahia. As medidas pontuais de auxílio às populações em dificuldades, em decorrência da seca no Nordeste, devem ser acompanhadas pelo aprofundamento de projetos governamentais de solução mais definitiva da problemática da seca.

“Faz-se necessário que as três esferas de governo – o Município, o Estado e, principalmente, a União – conjuguem forças para socorrer tanto a população nordestina, que sofre com a falta de alimentos, quanto os agricultores da região, que se vêem obrigados a arcar com dívidas de uma safra perdida”.

A Constituição estabelece que o governo é responsável pelo planejamento e promoção da defesa permanente contra as calamidades públicas, especialmente as secas e as inundações.

“Em alguns municípios, o abastecimento de água por carros-pipa teve que ser suspenso, em decorrência dos reservatórios vazios”.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR