.

.

terça-feira, 17 de abril de 2012

HOMEM SE ACORRENTA EM UMA ÁRVORE PARA PROTESTAR CONTRA EMPRESA DE CONSTRUÇÃO DE TERESINA


 

O prestador de serviço identificado como Luis Augusto, 40 anos, contratado pela  empresa  ADJA CONSTRUTORA EMPRESA DE TERESINA e se acorrentou em uma árvore na avenida Demerval Lobão em pleno centro da cidade.

O homem fez um apelo para despertar a atenção das pessoas e de seu chefe porque foi ameaçado que
seria demitido da empresa após ele ter cobrado o pagamento da diferença salarial dos meses de novembro e dezembro. 


Luis Augusto é casado e pai de quatro filhos tem residência fixa no Bairro Flor do Campo. Ele estava usando o uniforme da empresa em que presta serviços, segurava a carteira profissional de trabalho e está atuando em uma obra particular. Visto que o problema somente diz respeito à empresa empregatícia de Luis Augusto e nada diz que este fato tem alguma coisa a ver com o município de Campo Maior, mas mesmo assim ouvimos comentário apontando o prefeito Paulo Martins como o responsável pelo fato,
As más línguas diziam que: 

 
“Este coitado vai apodrecer preso nesta árvore, pois o Paulo nunca vai pagar seus salários...”, que absurdo pessoal este fato segundo as fotos postadas neste post estão ai pra provar o contrário que Campo Maior nada tem haver com tal fato, 

“etá, povinho feioooo...”. 




Familiares, amigos, responsável pela empresa e até a polícia foram chamados ao local para acalmar Luis que cedeu as negociações depois de quase três horas de manifestação.

Luiz Augusto está corretíssimo em fazer reivindicação cobrando o que a CLT normalmente lhe oferece. A polícia militar errou muito ao ser chamada para pressionar e, com certeza, até prometer taca e prisão para um cidadão trabalhador. Fui o primeiro diretor the Rádio Heróis do Jenipapo (hj, Liberdade), naquela época - no peito e na raça - briguei e ganhei de Janduí Bezerra, donos de cartórios, obriguei o chefe do escritório the emergência (Batalhão de Engenharia e Construção) a demitir, dentro de 24 , umas 15 mulheres de vida livre, colocando em seus lugares srs. e sras. famintas e até ganhei do sr. juiz de direito the cidade. Não aceito ver pobre sendo humilhado e nem passando fome, vou pra porrada.(Francisco Silva Chico Silva ·)

Tudo bem "marquinhos" do ponto de vista lógico vc tem toda a razão, mas nem sempre a razão convence, e vence. Pelo que parece o indivíduo aí tem falta de recursos financeiros, culturais, intelectuais, etc...etc..etc... Por isso a atitude dele é louvável, pois "É MELHOR FAZER ALGUMA COISA, DO QUE NÃO FAZER NADA" as maiores conquistas começam com pequenas atitudes. Quem sabe agora não aparece algum "advogado" pra se promover em cima da desgraça alheia...??? Até o "Lindenberg Farias" conseguiu advogado, quem sabe ele não consegue ...???
(Mila Bukowsk · Universidade Anhembi Morumbi)

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR