.

.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

INIMIGOS DA EDUCAÇÃO; DESTAQUE PARA O DEPUTADO FÁBIO NOVO



"ATÉ TU BRUTUS...FÁBIO NOVO"

ESTE É O PETISTA TRAIDOR CORRUPTO E COVARDE SEGUNDO OS PROFESSORES; "FÁBIO NOVO"
Alguns dizem que o povo tem o governo que merece, mas, por mais que o povo faça escolhas equivocadas, não defendo a idéia de que mereçam receber como retorno, tentativas brutais de empobrecimentos cada vez mais acentuados, haja vista a ignorância de uma maioria extrema.

Dados comprovam que 40% dos Piauienses são analfabetos e, assim sendo, não merecem pagar eternamente pelos erros de uma minoria que só pensa em si próprio.

Acordem Deputados!
Enquanto vocês ficam, às custas do povo sofrido, viajando para ver os avanços de Estados vizinhos, que alavancaram sua economia às custas de trabalho e dedicação, poderiam simplesmente está aqui trabalhando, melhorando, através de Projetos e Leis, a qualidade da Educação, Saúde, Infra-estrutura, enfim.

No entanto, a incompetência é tão absurda, que admitem ter como modelo de mandato, a triste missão de serem paus mandados de governos incompetentes e estáticos que não tem a mínima preocupação em ver o desenvolvimento desse Estado que vive em total estado de miséria...

Movam-se seus energúmenos. Deixem de viver nessa falsa "vida boa", acreditando que, massacrando o povo dia após dia e economizando "migalhas" que os farão retornar aos seus mandatos após 4 anos de "babações" a governos cada vez mais incompetentes e descomprometidos com o povo, terão a perspectiva de ver um Estado com todos os seus problemas resolvidos. É uma lástima (Joel Pereira) · 


Os deputados estaduais realizaram na manhã da segunda-feira uma reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça e de Administração e por cinco votos a dois decidiram que o projeto de reajuste salarial dos professores iria para votação sem emendas, e em caráter de urgência como foi definido na semana passada.


A deputada Belê Medeiros (PSB, traidora) foi relatora do projeto e afirmou que os deputados que votaram contra o projeto do governo, usam apenas um discurso político. 

A deputada Belê Medeiros (PSB, TRAIDORA, COVARDE, CORUPTA), VOTE NELA, VOTE...

“Tivemos várias oportunidades de discutir. Essa história de que a regência vai ser retirada, não é verdade, ela apenas sai da gratificação, mas o professor continuará recebendo, quem espalha isso está usando isso só como discurso político”, disse.


Os professores fizeram protestos durante toda a manhã na Assembléia Legislativa, puderam entrar no plenário na hora da votação, mas com a condição de não levarem bolsas, e depois de revistados. Eles reivindicam o reajuste salarial de 22,5%, que estaria de acordo com o piso nacional, mas a proposta do governo quer dá o aumento em torno de 6%. Os deputados se reuniram no plenário para votação. Os professores fizeram protestos durante a sessão.


APÓS A VOTAÇÃO
Por volta das 11h45 começou a votação. Apenas oito deputados votaram contra a proposta feita pelo governador Wilson Martins (PSB): Marden Menezes (PSDB), Luciano Nunes (PSDB), Firmino Filho (PSDB), João de Deus (PT), Cícero Magalhães (PT), Evaldo Gomes (PTC), Liziê Coelho (PTB) e Antonio Félix (PSD). Os professores são contra a proposta feita pelo Governo do Estado porque tira alguns benefícios, apesar de aprovar o piso tendo um reajuste de 22%. Após a aprovação os professores chamaram os deputados de "covardes", "corruptos" etc., e ainda jogaram moedas no plenário. Chegaram a acertar a deputada estadual Juliana Morais Sousa (PMDB).


OCUPAÇÃO DO KARNAK
Ao chegarem no Palácio de Karnak o professores encontraram a sede do governo estadual de portões fechados, alguns ainda pularam a grade, mas foram recebidos por spray de pimenta por policiais da Rone. A atitude gerou mais revolta ainda e mais manifestantes tentaram pular a grande e mais um vez foram atingidos pelos policiais.

Cerca de 15 manifestantes ainda conseguiram ficar do lado de dentro, a tropa de choque a Polícia Militar chegou mas não houve reação.


REUNIÃO PARA NEGOCIAÇÃO
Como o governador Wilson Martins está viajando, não foi possível reunião hoje. Seis representantes dos movimentos dos professores se reuniram com assessores do governo para que os manifestantes deixem o Karnak, em troca, o Estado aceitaria marcar uma reunião com os grevistas.

“Independente do que seja acertado, a greve vai continuar e os professores vão acampar no Palácio de Karnak”, disse Odeni Silva, presidente do Sindicato dos trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI). Os grevistas continuam ocupando o lado de fora do palácio, uma rua foi interditada.

VÃO ESPERAR ENCONTRO COM WILSÃO
Representantes do movimento dos professores que se reuniram com assessores do governo informaram que assim que o governador chegar de viagem será marcada uma reunião com os grevistas. Apesar disso a greve continua e os professores afirmam que vão acampar no palácio de Karnak.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR