.

.

sábado, 21 de abril de 2012

EVALDO GOMES CRITICA POSTURA DO GOVERNO E DIZ QUE APOIA PROFESSORES




Em entrevista nesta quinta-feira (19) à TV AZ concedida ao jornalista Luiz Antonio Albuquerque, o deputado Evaldo Gomes (PTC) se disse solidário a causa dos professores em greve. “Eu discordo do piso, acredito que a educação é o setor base de uma evolução, não só do estado, mas para a nação”.

O deputado, que já foi militante estudantil, afirma que sempre lutou pela causa dos estudantes, e que os 320 mil estudantes que estão sem aula são prejudicados pela demora de um acordo entre o Governo do Piauí e os profissionais em educação do Estado.

Evaldo Gomes se diz um professor-deputado e afirma que a categoria está sofrendo com a falta de diálogo por parte do Governo do Estado. “Sei quanto o professor é massacrado, e acredito que o Governo deveria oferecer um reajuste maior”, enfatiza o deputado.

O parlamentar disse ainda que, mesmo sendo um membro da base aliada de Wlson Martins, vota contra o projeto de reajuste salarial proposto pelo Governo. Para ele, retirar a gratificação por regência de R$ 230,00 aos professores que possuem graduação, mestrado e doutorado, seria um retrocesso. “Essa é uma grande conquista que conseguimos realizar”. diz o parlamentar.

O deputado afirma também que se pronunciou contra o pedido urgência à votação do projeto. “Tudo depende do diálogo, e isso se conquista com o tempo. Pelo que vejo, este acordo é bastante difícil, pois o projeto oferecido pelo governador Wilson Martins desagrada aos professores, que acreditam que o reajuste deva ser dado de forma linear, e atinja a todos os professores da rede pública, e não só aos que possuem formação média”, conclui.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR