.

.

domingo, 29 de abril de 2012

ESCOLAS PÚBLICAS TÊM AULAS AOS SÁBADOS; ANO LETIVO VAI ATÉ 2013


 

 

Algumas unidades já começaram a repor aulas. Sinte diz que se governo não negociar, Estado pode ter período perdido.

 

Diversas escolas da rede pública municipal e estadual voltaram às aulas após os reajustes aprovados pela Câmara e Assembléia Legislativa. Muitas unidades já tiveram aula de reposição neste sábado (28), embora ainda haja professores paralisados. 

Há possibilidade de que o período letivo tenha apenas recesso durante uma semana de julho e no período de natal e ano novo, entretanto, as aulas podem se estender até janeiro de 2013. Na rede municipal de Teresina, cada escola é responsável para elaborar o seu próprio calendário. 

Segundo a gerente de gestão da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Iulhiane Rossi, algumas escolas não terão férias em julho.  A diretora de gestão da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Eudina Rocha, 59 mil alunos foram atingidos em 22% das escolas piauienses. 

“É um direito do aluno ter sua carga horária cumprida e nos não vamos abrir mão das 800 horas e os 200 dias letivos”, pontua. 

O Sindicato de Trabalhadores em Educação (Sinte) diz que a adesão dos servidores é de 70%, porque muitos professores teriam voltado a grevar após o reajuste ter sido aprovado pela Assembléia. Os professores dizem ainda que o período deste ano irá ficar perdido, caso o governo não volte atrás e conceda um reajuste maior.

O FILÓSOFO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR