.

.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

A POLUIÇÃO SONORA E A OMISSÃO DAS AUTORIDADES



Até parece que Campo Maior é terra de ninguém: Todo mundo faz o que quer e não acontece coisa nenhuma. É o caso, por exemplo, dos comerciantes que enchem as calçadas de mercadorias, atrapalhando o vai e vem dos pedestres; os “comerciantes” que destroem a lei maior que é o livre vai e vem de pedestres e carros, vedando o uso das calçadas para estacionar os brutamontes dos caminhões que não deveriam estacionar na frente de suas lojas em horário comercial, acabando com o sentido do logradouro público; também os donos de carros de som que, a todo instante, afrontam a população, passando pelas ruas da cidade ou em frente a restaurante e locais de HAPPY NIGHT com o som de seus carros em volume acima dos decibéis permitidos pela saúde pública, enfim, pequenas coisas que poderiam ser resolvidas apenas com boa vontade e um pouquinho de compromisso do gestor público com o ser humano.

Pra que a população paga um secretário do meio ambiente, com não sei quantos diretores, se não agem, não têm ação e não impedem que certos abusos sejam praticados?



Ontem, por exemplo, uma motocicleta equipada com som fazia a propaganda de um show às 23:00h, em plena Praça da RODOVIÁRIA E PRAÇA DO LULA, quando se sabe que são proibidos carros de som após as 22:00h.




E isso ocorre também durante o dia na presença de Guardas Municipais, que ficam inertes, podendo muito bem pelo menos pedirem que o "tarado" desligasse o som no local.

Pra que existe o Código de Postura do Município, se ele não é aplicado?!
As autoridades da cidade estão aí para fazê-lo funcionar. Lamentavelmente deixam a desejar.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR