.

.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

GOVERNADOR WILSON MARTINS FOI DESMORALIZADO DIANTE DO MINISTRO DOS ESPORTES ALDO REBELO





Para pedir reajuste de 22%, professora interrompe solenidade com ministro no Karnak, Wilson afirmou que situação financeira do governo impede que reajuste seja dado a todos os docentes.

Durante a solenidade de renovação do Programa Segundo Tempo, realizada no Palácio de Karnak no início da tarde desta sexta-feira (13/04), o governador Wilson Martins foi submetido a uma desmoralização diante do ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB), que veio ao Piauí exclusivamente para anunciar a expansão do projeto do governo federal no Estado.


Depois de conseguir escapar da vigilância dos seguranças e da equipe do cerimonial do Karnak, uma professora da rede estadual interrompeu o evento para requerer do chefe do executivo o pagamento do piso nacional do magistério, negado no Piauí, mesmo o SINTE-PI tendo comprovado que os recursos existem.

A mulher estava acompanhada por um rapaz que segurava um cartaz azul com a seguinte frase: "Sou aluno! Piso 22%. Pague o meu professor".

De pé, em frente às autoridades, a mulher falou por pouco mais de dois minutos, sem ser interrompida. Ela pediu que o ministro Aldo Rebelo se sensibilize com a causa dos professores e que repasse seu apelo à presidenta Dilma Rousseff.

Durante seu discurso, o governador Wilson Martins informou sobre o despacho judicial do desembargador Sebastião Ribeiro Martins, que determinou a ilegalidade da greve dos professores da rede estadual a seu pedido. Em seguida, ele tentou justificar à manifestante e aos demais presentes o porquê de não terem sido atendidas todas as reivindicações apresentadas pela classe, que estava em greve desde o dia 27 de fevereiro.

Wilson enfatizou que nenhum professor do Estado recebe em seu contracheque abaixo do piso de R$ 1.451, pois com a soma de seus direitos adqueridos, como a regência por exemplo ele consegue somar um pouco mais do Piso, embora tenha reconhecido a impossibilidade do governo de conceder o reajuste de 22,22% a todos os profissionais.

Os professores alegam que ao conceder reajustes superiores para os docentes que possuem apenas o nível médio, o governo está desvalorizando aqueles que possuem ensino superior e, portando, colocando todos com os mesmo valores o que é um castigo para os pofissionais que tentam se qualificado sempre por conta própria, é portanto, um desistimulo a capacitação profissional.
(portalodia e cmn40graus)

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR