.

.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

O GOVERNADOR WILSON MARTINS INIMIGO DA EDUCAÇÃO, É AJUDADO PELO PT




A aprovação do empréstimo do Banco Mundial para o Estado do Piauí mostra que o Governador Wilson Martins não pode e nem deve simplesmente virar as costas para o PT. Em específico para o senador Wellington Dias. O peso do senador foi muito importante para que o Estado recebesse esse socorro financeiro em um momento que o Estado passa um grande aperto financeiro.

Mesmo com  o parecer técnico do tesouro nacional, desaconselhando o empréstimo por causa da falta de capacidade de endividamento do Piauí, ou seja que o Estado não tem crédito na praça. A força política falou mais alto, e com o apoio de Dias e também dos senadores Ciro Nogueira e João Vicente Claudino, os R$ 630 milhões foram autorizados pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

HÁ, HÁ, HÁ, HÁ... ENGANEI MAIS UNS BOBOS, ESTOU FELIZ

Isso mostra que o Governador deve pensar muito bem seus passos políticos, porque ele depende da força política do PT e dos outros partidos que compõem a base aliada.  Por isso que para a gestão de Martins é melhor ficar com o PT,  mesmo com arranjos para as eleições municipais (principalmente Teresina).

Imagine só como seria complicado para o governador Wilson Martins se ele tivesse que correr atrás do empréstimo sem o PT de Wellington Dias. O convencimento dos senadores seria bem mais difícil. Este fato merece atenção, principalmente do governador e seu primeiro escalão. 

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR