.

.

domingo, 22 de abril de 2012

DEPUTADOS ESTADUAIS VOLTARAM ANALISAR REAJUSTE DO PISO DOS PROFESSORES




Reunião na Alepi analisará reajuste do piso do magistério

Um entendimento firmado dia 19, em plenário garantiu a discussão do processo AL-301/2012, que dispõe sobre o reajuste salarial dos professores da rede estadual de ensino. O deputado Cícero Magalhães (PT) levantou uma questão de ordem em plenário e pediu que os parlamentares decidissem pela discussão do projeto para amanhã segunda-feira dia 23, em uma reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça e de Administração.

Deputado Cícero Magalhães (PT), A FAVOR DOS PROFESSORES
A deputada Belê Medeiros (PSB,) relatora do projeto, disse que ainda está tentando mediar um acordo com os professores e o Governo do Estado e que não tinha um parecer sobre o projeto, mas que vai estudar a matéria e tentar um acordo até a segunda-feira, para apresentar na reunião.

Deputada Belê Medeiros (PSB)
Segundo o deputado Cícero Magalhães (PT), presidente da Comissão de Administração é importante que a reunião conjunta das comissões aconteça na segunda-feira dia 23/04/2012 para que os professores possam ser ouvidos. 

“Tenho convicção que se não houver reunião na segunda-feira não haverá nenhum parecer e o projeto vai ser aprovado do jeito que o Governo mandou pra cá”, disparou o deputado. O deputado lembrou que segunda-feira é a última chance para um acordo entre Governo e professores, que estão em greve há MUITOS dias. O deputado disse que o governador Wilson Martins chegou a colocar na mesa de negociações um reajuste de 13,5%, mas voltou atrás.(fonte:SINTE-PI)

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR