.

.

domingo, 22 de abril de 2012

SE CORTAREM O PONTO NÃO IREMOS REPOR AS AULAS



A presidente do Sinte-PI, Odeni de Jesus,
Na reunião de quinta-feira próxima passada dia 19/04/2012, ficou decidido que:

“Se não conseguirmos convencer os parlamentares a votar a nosso favor entraremos na justiça para que a lei seja cumprida. E se o governo continuar afirmando que vai cortar o pornô que quem está em greve, não iremos repor as aulas, já que não vamos receber” afirmou a presidente do sindicato dos trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí, Odeni Silva.

 O sindicato segue afirmando que o movimento grevista é legal e que conta com o apoio do Ministério Público Estadual para continuarem paralisados. No entanto, Odeni ressalta que só o apoio do MPE não é suficiente para resolver o impasse, os deputados devem votar a favor dos professores.

“Necessitamos que os parlamentares votem contra a proposta do governo e a favor ao que manda a lei. Mas pelo que eu estou vendo tem muito deputado com medo de votar contra. Isso prejudica a educação do estado” acrescenta Odeni.

O sindicato informou ainda que a proposta do governo do estado é do pagamento do piso de R$ 1.451 retroativo a janeiro somente aos professores classe A, ou seja, aqueles que só possuem o ensino médio. O Sinte declarou que essa parte é a minoria na categoria e que a proposta deixaria de fora os que possuem o curso superior. (fonte:SINTEPI)

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR