.

.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

CAMPO MAIOR GANHA PROJETO PILOTO DE EFICIÊNCIA NO AGRONEGÓCIO


O município de Campo Maior vai contar com um novo programa de eficiência administrativa. Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a CNA (Confederação Nacional da Agricultura) vai implantar o programa piloto ‘Secretaria Eficiente’, que consiste em uma série de ações integradas para promover o desenvolvimento rural sustentável. Para Campo Maior está previsto o investimento de R$ 100 mil só para capacitação de pessoal e planejamento.


O programa será implementado através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. De acordo com o superintendente executivo do programa, Claudinei Rigonatto, o ‘Secretaria Eficiente’ será implantado através de uma metodologia que consiste na elaboração um diagnostico das potencialidades rurais do município, de um planejamento de desenvolvimento e depois de um acompanhamento de ações, será feito um relatório de consolidação dos trabalhos desenvolvidos.

Claudinei disse que esse projeto piloto será executado em Campo Maior e em outras 20 Secretarias Municipais de Agricultura indicadas em parceria com a Federação Estadual da Agricultura, sendo expandido, após ser validado, para os demais municípios do País. “Campo Maior foi escolhido porque entendemos que tem um grande potencial produtivo e ser conhecida nacionalmente pela sua vocação empreendedora”, Rigonatto.


O prefeito Paulo Martins agradeceu a CNA e o seu diretor no Piauí, Carlos Augusto Kaú, por indicar Campo Maior para ser o município piloto do programa no Piauí. “Quero com essa iniciativa, promover a capacitação de empreendedores do campo e também criar mecanismos para geração de renda, sobretudo para o setor produtivo”, confirma Paulo Martins.


O secretário de Desenvolvimento Rural, Aloísio Ernesto, lembrou que a Prefeitura de Campo Maior já vem desenvolvendo várias ações que objetivam a produtividade no campo. Ele lembra, por exemplo, que nessa gestão foi aberto o Entreposto de Mel. A ação permite que os apicultores se organizem em cooperativa e industrialize a produção caseira de mel. ASCOM


O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR