.

.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

FAZENDÁRIOS AGUARDAM PROPOSTA DO GOVERNO E PODEM INICIAR GREVE


Os servidores da Secretaria Estadual de Fazenda do Piauí (Sefaz-PI), reunidos em assembleia realizada esta manhã, decidiram suspender a paralisação iniciada às 7 horas da última quarta-feira, cuja duração já estava prevista para ser de 48 horas.

Agora, a categoria vai aguardar uma posição do governo até a próxima sexta-feira, dia 3 de junho, quando será realizada uma nova assembleia. Caso as negociações não avancem e o governo não apresente uma proposta satisfatória, os fazendários podem deflagrar uma greve de duração indeterminada.

O Sindicato dos Fazendários do Piauí (Sindifaz-PI) avaliou de forma positiva a paralisação de 48 horas, afirmando que "não houve necessidade de geração de conflitos ou de alteração de ânimos, caracterizando-se a maturidade e união da categoria em torno das propostas apresentadas ao governo".

Em contrapartida, o sindicato destaca que o governo não demonstrou em nenhum momento a intenção de negociar, e ainda adotou medidas totalitárias, como cortar o ponto dos servidores.


De acordo com o Sindifaz, foram mantidos os 30% de profissionais em atividade exigidos por lei. "Eles desempenharam as funções fundamentais, na sede da Fazenda e nos postos onde serviços que envolviam mercadorias essenciais, de saúde ou perecíveis", informou o sindicato.

O Sindifaz denuncia que o governo tentou intimidar os servidores por meio da ação de auditores fiscais.

Os servidores da Sefaz reivindicam melhoria das condições de trabalho nos postos fiscais; incorporação da Gratificação por Incremento de Arrecadação Metas ao vencimento; e concurso público para técnico, auditor auxiliar, analista auxiliar e auditor fiscal, com a exigência de nível superior.ODia

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR