.

.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O SENADOR WELLINGTHON DIAS LEVA UMA BRONCA DE DILMA ROUSSEFF


O senador Wellington Dias (PT) fez duras críticas à presidente Dilma Rousseff na manhã desta segunda, dia 30. O petista declarou que a falta das nomeações para os cargos federais paralisa os órgãos e prejudica o país. Dias participa na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) do I Fórum da frente parlamentar de combate ao crack e outras drogas.

A declaração de Wellington Dias foi dada após veiculação na mídia nacional de que a presidente Dilma teria se irritado com o senador piauiense, logo depois, de ser cobrada por Dias sobre a ocupação de cargos. "Olha aqui. Eu vou aproveitar que você tocou nesse assunto para deixar uma coisa bem clara. 

Eu me nego terminantemente a tratar de cargos junto com a votação do Código Florestal" esbravejou Dilma, encerrando o assunto. O trecho da fala de Dilma foi publicado no endereço eletrônico Estadão.

Dilma e Wellington participava de encontro em que o Ministro da Casa Civil Antônio Palocci explicou a senadores petistas sobre seu enriquecimento patrimonial nos últimos quatro anos.

Para o senador piauiense,  a cobrança dos cargos deve acontecer, pois nos quase seis meses de mandado de Dilma, as diretorias da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste) e da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba) estão com indicações do ex-presidente Lula. "São órgãos de grande importância para a nossa região", comentou Dias.

Fronteira agrícola 

Wellington Dias ainda comentou, na Alepi, as declarações do governador Wilson Martins (PSB) no programa Globo Rural, exibido no último domingo pela TV Globo, que mostrou a falta de aproveitamento da água dos poços jorrantes no Estado. Para Martins, "Falta vocação do povo para o trabalho na agricultura irrigada. Ao longo dos anos, o estado do Piauí foi colonizado por vaqueiros". Wellington concordou com a afirmação do governador e disse que entre 10% a 20% dos produtores rurais dos cerrados são famílias piauienses. 

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR