.

.

terça-feira, 31 de maio de 2011

GOVERNO ANUNCIA QUE MANTERÁ CORTE DE PONTO DE GREVISTAS E PROVOCA REVOLTA

Paulo Ivan, Secretário Estadual de Administração
O Secretário Estadual de Administração, Paulo Ivan, informou que cerca de 100 policiais civis tiveram o ponto cortado neste mês. De acordo com o gestor, a medida foi tomada após o envio de uma relação da Secretaria Estadual de Segurança Pública que listou os faltosos no período em que a categoria paralisou.

Os policiais civis estiveram em greve durante 25 dias. "Quem trabalhou vai receber. Quem faltou vai sofrer desconto. Recebemos um ofício da Secretaria de Segurança pedindo e assim vamos fazer. Se tiver ocorrido algum equívoco vamos corrigir. Agora quem realmente não trabalhou terá o ponto cortado", avisou o secretário Paulo Ivan.

Mesmo em um momento em que os policiais civis ainda estão em processo de negociação com o Governo para a implementação do reajuste salarial, o secretário de Administração, afirmou que "a medida não interfere nos diálogos". E destacou: "Nós estamos aqui para negociar. Estamos abertos para qualquer tipo de negociação".

Porém, não é o que pensa o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), Cristiano Ribeiro. Segundo ele, "o clima é de revolta entre os policiais". "Teve casos em que o policial só recebeu R$ 130,00. Isso é um absurdo. O clima está muito ruim e esperamos uma medida do Governo para corrigir os equívocos", desabafou. Para Ribeiro, essa atitude da Secretaria de Segurança poderá dificultar a negociação da propost do Governo com os policiais.

"Agora complica tudo porque o clima é de revolta", pontuou. De acordo com o representante da categoria, já está agendada uma reunião com o secretário Paulo Ivan para hoje, às 13 horas. "Vamos apresentar toda a documentação e relatórios que comprovam que mesmo durante a greve parte dos policiais estiveram cumprindo seus plantões", comentou Cristiano Ribeiro, acrescentando ainda que a categoria vai sugerir uma folha de pagamento suplementar para ressarcimento dos policiais.

Negociação
Na semana passada, o governador Wilson Martins propôs um aumento salarial de 7,1% para os Policiais Civis. OSindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí reivindicava o pagamento do reajuste de 24%, acordado ainda em 2010.

A proposta do Governo é que ainda em novembro deste ano o aumento seja de 4,9% que somado aos 7,1 % chegarão aos 12% que já haviam sido propostos para esse ano. Para 2012, os aumentos para o mês de fevereiro será 8% e mais 4% em novembro do mesmo ano. Com isso, está prevista um assembleia da categoria para esta quarta-feira, dia 1º, para decidir pela aprovação ou não da proposta.ODia

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR