Themístocles Filho |
O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, disse que as investigações da Polícia Federal fazem parte de um processo que visa transparência nas ações dos poderes e órgãos públicos. Segundo ele, todos os poderes são investigados. "Até o governador do Estado é", acrescentou.
Ontem, o governador Wilson Martins (PSB) confirmou que recebeu oficio da Secretaria de Segurança Pública e determinou uma operação, chamando o Ministério Público Estadual para atuar conjuntamente na investigação paralela. "Isso era em segredo de Justiça, e suspeitava-se que o Executivo não teria condições de fazer a investigação. Estamos chamando cada um dos poderes à sua responsabilidade para a missão", declarou Wilson Martins, informando que a Procuradoria Geral do Estado também já foi acionada.
"O que o Estado não pode deixar é de cumprir suas prerrogativas", alertou o governador. Mas a investigação foi ampliada para outros poderes, como Ministério Público e Tribunal de Justiça. "A denúncia envolve a Assembléia Legislativa, membros do Ministério Público, poder que tem excelente relação com governo do Estado e membros do Tribunal de Justiça. O secretário de Segurança fez ofício comunicando da operação", revelou Wilson Martins. (MG/LC)DiariodoPovo
O FILÓSOFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR