.

.

domingo, 29 de maio de 2011

COMIDAS COMERCIALIZADAS NO FESTEJO DE SANTO ANTONIO TERÃO SELO DE QUALIDADE

Prefeito Paulo Martins e nutricionistas
Os barraqueiros que comercializaram alimentos e bebidas no período do festejo de Santo Antônio receberam nesse sábado, 28/05, o selo de qualidade por terem participado do Mini-curso de Manipulação de Alimentos e Higiene Pessoal, que foi promovido pela Prefeitura de Campo Maior. O selo é uma exigência e comprova a qualidade da comida que será disponibilizada para o público durante a festa do padroeiro.

O curso faz parte do Projeto Educação Alimentar e Boas Práticas de Fabricação de Alimentos e foi ministrado pelas nutricionistas Edyneia Oliveira e Nilzana Gomes. Nilzana esclarece que o selo entregue aos barraqueiros participantes vai dar a garantia ao consumidor de que ele está adquirindo alimentos que foram manipulados adequadamente e que não oferecem riscos à sua saúde. “O selo é um certificado de garantia, pois representa que ali um ambiente com higiene”, disse a nutricionista.

Nilzana lembra que a culinária de Campo Maior é famosa pelos sabores, mas é preciso incrementar para atrair ainda mais o consumidor, que está mais exigente. Atualmente o controle da higiene na comercialização de comida é um fator importante para adquirir a credibilidade do público. “A gente quer passar a idéia da importância do controle higiênico sanitário dos alimentos e mostrar que é um fator preponderante para a prevenção das doenças de origem alimentar”, complementa Nilzana.

Segundo Edyneia Oliveira o curso visa dar subsidios aos profissionais que trabalham com alimentos em todos os níveis, com conhecimento e controle de manipulação dos alimentos, seguindo os parâmetros tecnológicos apropriados e padrões legais vigentes, estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento(MAPA).ASCOM

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR