.

.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

PROJOVEM CHEGA À MARCA DE 400 JOVENS QUALIFICADOS EM CAMPO MAIOR


Os 18 núcleos do Projovem de Campo Maior chegam à incrível marca de 400 jovens que estão se qualificando e se preparando para o mercado de trabalho através das atividades capacitadoras e sociais do programa. Para comemorar os números, aconteceu na noite dessa quinta-feira, 26/05, a festa em homenagem às mães dos alunos do projeto, que contou com a presença do prefeito Paulo Martins.


 
O prefeito lembrou que a qualificação de jovens em Campo Maior começou com iniciativa dele, em 2008, quando ainda era deputado e implantou no município o programa Jovem-Cidadão. A ação permitiu que adolescentes pudessem desempenhar uma profissão, através de capacitação e cidadania.

Paulo Martins acrescentou que vai criar oportunidades de capacitação e educação para os campomaiorenses e que será permitido às famílias que eduquem os filhos desde o ensino fundamental ao nível superior sem sair do município. “Foi uma semente que plantamos ali no passado e hoje está se expandindo em nosso município. Vamos ter mais uma ferramenta de capacitação de jovens com a instalação do IFPI em nossa cidade a partir de 2012”, comenta o prefeito.


Na festa em homenagem as mães, os alunos do Projovem puderam demonstrar parte do conhecimento sócio-cultural que estão adquirindo ao longo do curso e apresentaram números artísticos que encantaram a platéia. O ápice das apresentações ficou a cargo da cantora Sara e sua banda de rock, que arrancou aplausos e suspiros. ASCOM

  

O FILÓSOFO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR