.

.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

CRIANÇAS E ADOLESCENTES SÃO EXPLORADAS EM LIXÃO EM CAMPO MAIOR


Fiscais da Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego no Piauí (SRTE) encontraram crianças em situação de risco exploração um lixão no município de Campo Maior, a 84 quilômetros ao Norte de Teresina. O flagrante foi feito esta semana quando os fiscais iniciaram uma série de blitzes em municípios do Norte do Piauí para apurar denúncias de exploração do trabalho de crianças e adolescentes, não só em lixões, mas também em grandes indústrias.

A operação é liderada pelo coordenador do Grupo de Combate ao Trabalho Infantil da SRTE-PI), Rubervan Du Nascimento. Segundo ele, no lixão de Campo Maior foram encontrados cinco crianças e adolescentes. Duas delas admitiram que não estavam estudando, fato que complica mais ainda a situação do município que deveria está atento e providenciado escola para elas. 

Para Nascimento, o trabalho agora será para identificar o responsável pela exploração das vítimas, ou seja, a pessoas que paga para elas irem ao lixão a procura de metais, plásticos, vidros e outros produtos que podem ser vendidos para reciclagem. A SRTE acredita que quem compra este material para reciclagem não está apenas contribuindo para a exploração de menores, mas também é um responsável direto pelo fato.

Segundo Rubervan Du Nascimento, o município de Campo Maior será denunciado ao Ministério Público do Trabalho pelo crime e o relatório da equipe que encontrou as crianças será encaminhado àquele órgão para que seja aberto um inquérito.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR