.

.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

ENFERMEIROS DO HUT DEFLAGAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

RETRATO DO HUT


Os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem que trabalham no HUT (Hospital de Urgência de Teresina) deflagram nesta segunda-feira greve da categoria por tempo indeterminado reivindicando 18,5% de reajuste salarial. 

HUT EM GREVE, 1200 ENFERMEIROS SÓ 400 TRABALHA
 A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que o presidente da instituição, médico Pedro Leopoldino, vai negociar com os enfermeiros, mas a Prefeitura Municipal de Teresina já concedeu reajuste salarial de 7,1%, acima da inflação, para todos os servidores públicos municipais. 

Os enfermeiros do HUT são 1.200, mas como a legislação determina que em casos de serviços essenciais 30% da categoria deve continuar trabalhando, 400 profissionais continuam em atividade. 


 Os grevistas fizeram manifestação na frente do HUT na manhã de ontem. 

João Sérgio Moura, presidente dos Sindicato dos Enfermeiros , Auxiliares e Técnicos de enfermagem, disse que as reivindicações da categoria são o pagamento da gratificação de urgência e emergência, correção do vencimento dos auxiliares e técnicos de enfermagem, que hoje é de R$ 503, menor que o salário mínimo; reajuste de 18,5%, e melhores condições de trabalho e concurso público. 

Os trabalhadores estão montando uma comissão para falar com o prefeito de Teresina. “O primeiro hospital a aderir a greve é o HUT e depois o movimento vai espalhar para os outros hospitais”, declarou Moura. 

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR