.

.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

PREFEITURA DE CAMPO MAIOR VAI ADERIR AO PNAFM



Nosso município é carente das políticas estruturais, mas vislumbra uma nova e aguardada fase. A desorganização anterior das estruturas municipais era factual pelo simples fato desta desorganização ser um facilitador da corrupção, vede a controladoria, os setores de arrecadação, vede o setor do IPTU, ALVARÁS, PASSES UNIVERSITÁRIOS. Todos esses setores funcionavam sem a mínima informação para com os próprios funcionários que nunca sabiam o destino das verbas arrecadadas. Esses produtos eram direcionados para as mãos de uma só pessoa e não havia controles algum de seu destino.

Em uma estrutura moderna os responsáveis dos setores tomam conhecimento direcionando os produtos arrecadados para um setor oficial conhecido e documenta este encaminhamento até chegar às mãos do tesoureiro que registra o recebido e controla os pagamentos das contas. Tudo feito com lisura e transparência, dentro da direcionabilidade na estrutura municipal.

Os pagamentos para o funcionalismo levado a efeito com a precisão matemática, o pagamento de todas as necessidades básicas, executando todos os projetos sob o auspício de órgão superior e competente.

A estrutura arcaica, ultrapassada, deixará de existir, a partir de agora com a criação desta comissão organizacional, claro já houve mudanças, ninguém recebe mais com recibos in-loco, todos os funcionários têm um cartão magnético bancário e retira pessoalmente no banco em sua conta/salário. Não há mais caixa 2, não há mais folha pequena e folha maior, isso já é um avanço organizacional.

Agora entra a campo a equipe de implantação do PNAFM, equipe mista de gestores, parte constituída por funcionários da Prefeitura Municipal (com funcionários concursados e efetivos) e alguns técnicos de assessoria contratados de Teresina, constituída por gestores, fiscais de tributos de nível superior, técnicos com extensas experiências com o PNAFM, através da Caixa Econômica Federal com a anuência do BIRD (Banco de Desenvolvimento Internacional).

Isto significará uma prefeitura municipal moderna, com departamentos ágeis e com equipamentos de última geração e com pessoas preparadas em cada função, gestores hábeis e ágeis trabalhando pra você, evitando desta forma facilidades para corrupção que era quase institucional, enfim esta é a proposta do PNAFM, esta é a visão idealizadora do Sr. Prefeito Paulo Martins que confia na seriedade e responsabilidade de sua coordenadora que é reconhecidamente  pela sociedade como capaz,  Mestra e Prof. Socorro Macedo com sua equipe de gestores não menos capazes. 

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR