.

.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

WELLINGTON DIAS É PRESIDENTE DE SUBCOMISSÃO NO SENADO FEDERAL


O senador piauiense Wellington Dias (PT) foi eleito ontem presidente da Subcomissão Temporária de Erradicação da Miséria e Redução da Pobreza do Senado Federal. O colegiado funciona no âmbito da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e irá acompanhar e discutir estratégias de redução da pobreza.

Dias explicou que o trabalho da Comissão estará voltado para ouvir as reivindicações e sugestões apresentadas pelas entidades e também propondo soluções que venham a contribuir para a redução dos índices de miséria no país. Os trabalhos já foram iniciados ainda ontem, durante reunião com trabalhadores rurais da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e representantes do Movimento "Grito da Terra".

 
Ao senador petista a categoria entregou uma pauta de reivindicações que deverá ser incluída no Projeto Brasil Sem Miséria, que deverá ser lançado pela presidente Dilma dentro dos próximos dias. "A comissão do Senado é composta em sua maioria por ex-governadores, ex-deputados, então vamos pegar experiências bem sucedidas de erradicação da fome e geração de emprego e renda para tentar aplicar em outros Estados", explicou, acrescentando que a experiência da produção de mel da Casa Apis, no Piauí, será colocada para que seja expandida para outros Estados.

Wellington Dias aproveitou para anunciar que a Secretaria Nacional de Polícias sobre Drogas (Senad) deverá oferecer 10 mil novas vagas para o tratamento de dependentes químicos em comunidades terapêuticas de todo o Brasil ainda este ano. "Discutimos isso com representantes de comunidades e federações nesta terça-feira, em Brasília e essa proposta foi levantada, onde a secretária sinalizou positivamente para a oferta das vagas", adiantou.


Segundo ele, a Secretaria irá fazer um levantamento de todas as comunidades terapêuticas do Brasil, que será acompanhado também pelo coordenador da Fazenda da Paz, Célio Luís Barbosa. A previsão é de que dentro de três meses o levantamento esteja concluído e a disponibilidade de vagas seja divulgada.


REFORMA POLÍTICA -
O senador aproveitou também para adiantar que a proposta de reforma política foi entregue na manhã de ontem ao presidente do Senado, José Sarney, e a previsão é de que até o dia 6 de julho já esteja aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e pronto para ser levado á plenário. "Estamos otimistas porque avançamos. Os 11 pontos discutidos pela comissão, como financiamento público de campanha, mudança na data de posse e sistemas eleitorais foram transformados em projetos de lei e propostas de emenda à Constituição e estão prontos para serem votados", comemorou.


O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR